Dibu Martínez recebe dois amarelos e não é expulso; entenda
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 18, Emiliano Dibu Martínez, goleiro argentino, foi protagonista em mais uma disputa de pênaltis. Após o Lille vencer o Aston Villa no tempo normal, pelo placar de 2 a 1, o jogo foi para a prorrogação e posteriormente para as penalidades, momento em que o arqueiro brilhou, defendeu dois pênaltis e gerou momento curioso.
Após o Aston Villa converter sua primeira cobrança, com Tielemans, o Lille foi para a marca da cal com Bentaleb, mas Martínez acertou o canto e fez bela defesa. Na sequência, o argentino, que estava sendo muito vaiado, fez um gesto para a torcida adversária pedindo silêncio aos presentes nas arquibancadas.
- Arsenal tropeça em revés para o Aston Villa e se complica na tabela
Porém, enquanto Ollie Watkins se preparava para fazer sua cobrança, Dibu continuava em discussão com torcedores, o que levou o árbitro da partida o punir com um cartão amarelo. A questão é que o argentino já estava amarelado, o que fez Douglas Luiz, capitão do Aston Villa, correr para argumentar a situação. Apesar da punição, o goleiro seguiu na disputa de pênaltis.
O episódio não causou a expulsão de Dibu porque, de acordo com as regras do ‘International Board’, a punição com a bola rolando não se soma ao que acontece na disputa de pênaltis. O artigo que diz respeito a situações como está é o de número 10.
- Foden marca hat-trick, e Manchester City goleia o Aston Villa
Dessa maneira, Martínez seguiu na disputa e, no duelo com André, capitão do Lille, o goleiro fez mais uma defesa e saiu para comemorar a classificação para a semifinal da Conference League em estilo provocativo, dançando e fazendo gestos para a torcida francesa.
- Dibu Martínez fala sobre rumores de transferência para outros clubes