Diego Carlos sofre grave lesão e vive drama na Premier League
Sportbuzz
No último final de semana, o zagueiro Diego Carlos entrou em campo para vestir a camisa do Aston Villa, mas viveu momento dramático após sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles. Durante a partida contra o Everton, o brasileiro se lesionou e precisou sair do jogo para verificar a situação e realizar exames mais detalhados.
Depois de avaliar melhor a situação, o Aston Villa se preocupou ainda mais com o futuro de Diego Carlos. De acordo com as informações da imprensa inglesa, o zagueiro sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e vai precisar passar por uma cirurgia para corrigir o problema no local. Com isso, o brasileiro pode viver verdadeiro drama na carreira.
Segundo as publicações dos jornais ingleses, Diego Carlos pode ter que ficar fora dos gramados por cerca de nove meses. Se a previsão de recuperação se confirmar, o zagueiro vai perder a temporada da Premier League, já que seria liberado para voltar aos jogos do Aston Villa apenas no mês de maio de 2023, o que o impede de atuar nesta mesma jornada.
Para aumentar ainda mais o drama da lesão, Diego Carlos acabou de ser contratado pelo Aston Villa e custou bastante dinheiro aos cofres do clube. Além disso, o zagueiro ainda tinha o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, mas a ruptura no tendão de Aquiles encerrou com o desejo do jogador.
Aos 29 anos de idade, Diego Carlos chegou ao Aston Villa no melhor momento de sua carreira. Com títulos importantes conquistados no Sevilla e sendo fundamental em jogos decisivos do clube nas últimas três temporadas, o zagueiro brasileiro sabia que a chance de atuar na Premier League poderia dar rumo diferente para sua trajetória.
Com a chegada do defensor, o Aston Villa somou três jogadores brasileiros no elenco. Além de Diego Carlos, o volante Douglas Luiz e o meia Philippe Coutinho também defendem as cores do clube inglês. Vale citar que ambos vão ser bastante pressionados, já que o resultado na última temporada não foi como o esperado na Premier League.