Diego Costa brinca ao ser comparado com Suárez: “Vai ter que...”
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 15, o Grêmio promoveu a apresentação de Diego Costa como seu novo reforço para a temporada. Assumindo uma grande responsabilidade, pois chega ao Imortal logo após uma passagem brilhante de Luis Suárez, o centroavante não escapou das comparações com uruguaio, mas respondeu com bom humor e garantiu que isso não o pressiona.
“Se eu fizer mais gols que o Suárez vai ter que pagar mais (risos). Não é um peso, o Grêmio não é só Suárez, já passaram grandes atacantes, tem uma história linda em relação a ter atacantes top. Isso também motiva os grandes jogadores a virem”, disse o atacante de 35 anos.
- Auxiliar do Grêmio comenta possível chegada de Pavón: "Vai somar"
Diego Costa afirmou que o Grêmio é maior que qualquer passagem de jogador, mas admitiu que Suárez foi muito bem em 2023. “Quando um clube tem história com atacantes com muitos êxitos, é como se fosse uma bendição, você vai para aquele clube para as coisas acontecerem. Sabemos da grandeza do Suárez, não existe comparação, fez um ano maravilhoso aqui”, contou.
O atacante chegou em um período muito esperado por todos dentro do clube: a preparação de um Gre-Nal. No entanto, parado há mais de dois meses, Diego Costa mostrou estar motivado, mas não garante sua estreia contra o Internacional. “Clássico é sempre bom jogar, é uma motivação a mais, mas não podemos atropelar as fases”, afirmou.
- Fora de casa, Grêmio empata com vice-lanterna do Gauchão, Ypiranga
Após passagens por Atlético-MG e Botafogo, Diego Costa segue escrevendo sua história no futebol brasileiro, que começou depois de experiente, pois atuou na Europa desde jovem. No Grêmio, o centroavante recebeu a camisa 19, mesmo número que teve sucesso em clubes como Chelsea e Atlético de Madrid.
- Grêmio anuncia contratação de Du Queiroz