Diniz explica falta de jogadores do Botafogo na convocação: “O critério...”
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 18, Fernando Diniz fez sua primeira convocação como treinador interino da Seleção Brasileira. Após pouco mais de um mês de sua apresentação no cargo, o comandante convocou 23 nomes para enfrentar Bolívia e Peru, pelas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.
Dentre os escolhidos pelo treinador interino, nenhum deles atua no Botafogo, atual líder isolado do Brasileirão, com 14 pontos de vantagem. Sendo assim, Fernando Diniz foi perguntado sobre a ausência de nomes do Glorioso, que vem fazendo campanha histórica e conta com jogadores que estavam sendo especulados para vestir a Amarelinha nesta Data Fifa.
- Diniz fala sobre ausência de jogadores do Flamengo na convocação: “Concordo…”
Antes de mais nada, o treinador da Seleção Brasileira, que segue seu trabalho no Fluminense, fez questão de elogiar o trabalho que vem sendo feito no Botafogo. “Obviamente que o Botafogo tem muito mérito de estar onde estar. A gente olhou ao Botafogo”, disse Fernando Diniz.
No entanto, apesar de admitir que alguns nomes estavam no radar da Seleção, o treinador explicou o motivo da ausência de jogadores do líder do Brasileirão. “Mas não quer dizer que tenhamos que convocar um jogador porque o time está em primeiro no campeonato. O critério não é onde os times estão posicionados na tabela de classificação”, afirmou.
- Diniz confirma ausência de Paquetá por suposto envolvimento com apostas: “Estava…”