Diogo Soares conquista medalha de prata no Pan-Americano; confira
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 23, o Brasil conquistou mais uma medalha nos Jogos Pan-Americanos, que são disputados em Santiago, capital do Chile. No individual geral masculino, prova que exige que um atleta seja o mais completo possível, Diogo Soares se destacou e, com 81.865 pontos, o brasileiro faturou a prata.
Felix Dolci, ginasta canadense, subiu no degrau mais alto do pódio e ficou com o ouro, após uma ótima pontuação de 82.531. Fechando os três primeiros colocados, o estadunidense Donnel Whitthenburg ficou com a bronze, com 81.764 pontos. Além de Diogo, Arthur Nory também representou o Brasil na final, mas ficou apenas na nona colocação, com 77.932.
- Pan: Brasil ganha medalha no esqui aquático pela primeira vez na história
Diogo Soares teve uma atuação muito sólida, brigando por medalha desde o início de suas apresentações, mas aumentou sua pontuação de forma primordial nas barras paralelas, somando 14.033 e 13.833. No último aparelho, na barra fixa, o atleta de 21 anos fez série concisa e conquistou mais uma boa nota, 13.600.
Anteriormente, Diogo Soares e Arthur Nory conquistaram uma medalha importante juntos, na disputa por equipes masculina. Contando com Bernardo Miranda, Patrick Sampaio e Yuri Guimarães, o time brasileiro somou 245.394 pontos e ficou com o bronze, apenas atrás de Canadá e Estados Unidos.
- Pan 2023: Brasil atropela Porto Rico e vai à semi do vôlei feminino