Diretor do Al-Nassr abre o jogo sobre negociação de Cristiano Ronaldo
Sportbuzz
Desde que rescindiu o contrato com o Manchester United, Cristiano Ronaldo foi especulado em diversos clubes do futebol mundial. Porém, nas últimas semanas, uma das equipes mais cotadas a ficar com o craque português é o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O diretor esportivo do time é o brasileiro Marcelo Salazar, que comentou sobre a negociação.
“Não estou autorizado a dizer que sim ou não. Vamos aguardar e ver o desenrolar das coisas até o final do ano. Como vocês sabem esta é uma negociação que tem uma magnitude enorme, não só para o clube, mas para o país e para o futebol mundial, e que tem de ser conduzida por instâncias superiores”, disse Marcelo Salazar.
- Al-Nassr não desiste da contratação de Cristiano Ronaldo em 2023
Mesmo sem poder revelar detalhes da situação entre o clube saudita e Cristiano Ronaldo, o brasileiro tratou de elogiar o jogador de 37 anos. “O que eu posso dizer é que o Cristiano Ronaldo é um dos melhores da história do futebol. Sempre foi um exemplo para mim enquanto atleta, pela vontade que mostra de vencer”, declarou a uma entrevista ao portal “Flashcore”.
Apesar de ser uma contratação bombástica, que pode mudar o patamar do clube e do futebol do país, algumas pessoas ainda criticaram a possibilidade do português se junta ao Al-Nassr. “Criticar o que você ignora é fácil. Estou aqui há cinco anos e todos os jogadores que chegam se surpreendem positivamente, especialmente pelo nível da liga”, revelou o dirigente.
- Cristiano Ronaldo põe condição para aposentadoria após Copa do Mundo
Segundo o jornal espanhol “Marca”, a proposta do Al-Nassr beira os 200 milhões de euros (equivalente a um pouco mais que R$ 1 bilhão) por ano para Cristiano Ronaldo. Além disso, o acordo pode fazer que o atleta se torna um embaixador da Arábia Saudita para uma possível Copa do Mundo, disputada em 2030.
- Além de oferta bilionária, Cristiano Ronaldo vira alvo do Catar