Diretor do Botafogo minimiza fala de Bruno Lage: “Foi um desabafo mesmo"
Sportbuzz
Após a derrota do Botafogo para o Flamengo, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, André Mazzuco, diretor do Fogão, abriu o jogo sobre a fala de Bruno Lage na coletiva de imprensa. Após a segunda derrota consecutiva, o treinador português “colocou seu cargo à disposição” e assustou os torcedores do Glorioso, mas o dirigente garante que foi só um desabafo.
“Até nos pegou de surpresa. Conversando depois com ele, ele não soube se expressar. Foi muito mais um desabafo da parte dele. Ele entende a responsabilidade que tem, como a gente tem. Para ele, também é difícil chegar a um ambiente que está funcionando. E a gente sabia que haveria oscilações, uma derrota, enfim, isso ia acontecer”, disse André Mazzuco, em entrevista ao ‘GE’.
- Bruno Lage quebra o silêncio após eliminação do Botafogo
Além disso, Mazzuco entende que a fala de Lage teve o objetivo de blindar o elenco de maiores distrações. Após uma sequência de invencibilidade, duas derrotas seguidas não caem bem e, visando a continuidade do Brasileirão, português prefere trazer a culpa para si do que deixar isso afetar seus jogadores.
“Naquele momento do Bruno, ele é um cara muito protetor e quis externar que as críticas que acaba sofrendo pelas decisões que ele toma, que a gente toma... Ele não quer que essas críticas atinjam outros jogadores, porque não é justo com eles”, afirmou o diretor do Botafogo.
- Sampaoli é sincero sobre vitória do Flamengo: “Acho que...”
Por fim, o dirigente garantiu que isso apenas aconteceu por conta grande expectativa gerada em cima do Botafogo, que lidera o campeonato com 10 pontos de vantagem. “Foi um desabafo mesmo. A gente sabe que a cultura do resultado no Brasil é difícil, não é só no Botafogo, é em todo lugar. A gente vai fazer de tudo para brigar por esse título até o final. E o Bruno também entende isso”, finalizou André Mazzuco.
- Com volta antecipada, Tiquinho Soares reforça Botafogo contra o Flamengo