Diretor do São Paulo abre o jogo sobre permanência de Lucas: “Desejo máximo”
Sportbuzz
Após o título da Copa do Brasil, o São Paulo começou a planejar o ano de 2024, que vem pela frente e promete contar com novos desafios para o clube. Lucas Moura, um dos fortes reforços que a equipe trouxe no meio do ano, tem contrato até o final de 2023, mas o Tricolor estuda as possibilidades de estender o vínculo com o jogador.
Em entrevista ao ‘GE’, Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, expressou sua vontade de contar com o camisa 7 no próximo ano. “O Lucas, do nosso ponto de vista, é o principal reforço que desejamos para 2024. Se pudermos gastar todas as nossas balas em um atleta, será na permanência dele. Isso está claro para nós aqui. Não quero gerar expectativa e nem colocar pressão no Lucas”, disse o dirigente.
- Vasco formaliza à CBF reclamação por arbitragem contra São Paulo
A princípio, o diretor afirmou que o acordo com o Lucas era até o final do ano, mas sempre deixando claro que o futuro está em aberto, nada concreto para ficar ou deixar o São Paulo. “Vamos respeitar o combinado, porque ele respeitou tudo com a gente. Mas claro que é nosso desejo máximo tê-lo aqui. Já estamos conversando com os empresários, deixando o Lucas bem à vontade, vamos fazer uma proposta importante”, contou.
Segundo Carlos Belmonte, a permanência do atacante, além da identificação com o São Paulo e sua torcida, passa muito pelo desejo de continuar no Brasil. Antes de acertar com o Tricolor, a grande questão que o atacante citava era sua conexão com seus familiares e a vida que tinha aqui no país.
- Dorival faz projeção ambiciosa para o São Paulo em 2024: “Brigaremos”
Por fim, Belmonte afirmou que as questões financeiras não serão um problema, muito por parte do jogador. “O Lucas não quer saber o quanto ele vai ganhar ou não. Não é o foco dele. Ele quer saber se o time vai continuar competitivo, se vamos manter o trabalho desse ano. Ele quer ganhar campeonatos, não só participar e a gente também quer. Vamos fazer o máximo esforço”, finalizou o diretor.
- CBF altera datas e horários de três jogos do São Paulo; saiba mais