Diretoria do Racing confirma a saída de Matías Rojas para o Corinthians
Sportbuzz
Após rumores de um acerto, a diretoria do Racing abriu o jogo e admitiu que o Corinthians obteve sucesso na negociação com o destaque Matías Rojas. Assim, o meio-campista paraguaio se prepara para se juntar ao elenco do Timão em julho, após o término de seu vínculo com o clube argentino, sem custos de transferências.
Aos 27 anos de idade, o meio-campo tem contrato com o Racing até final de junho deste ano. Dessa forma, o jogador vinha sendo assediado por outros clubes, principalmente os brasileiros, desde o início de 2023. Chegando ao Corinthians, a expectativa é que assine um vínculo até 2027, sendo o primeiro reforço do Timão no segundo semestre.
- Botafogo ganha força para contratar destaque do Racing
O Racing, por sua vez, se esforçou para tentar manter o jogador, que é titular desde 2019 e se tornou principal destaque desta temporada. No entanto, muito em função a desvalorização do peso argentino, as tentativas da equipe não foram capazes de competir com o Corinthians.
Víctor Blanco, presidente do clube argentino, falou que fez todos os esforços para manter Rojas na equipe, mas a competição foi cruel. “Fizemos todo o possível que para que ficasse no clube, mas não conseguimos. Não pudemos competir, brigar com o salário que o clube brasileiro lhe ofereceu. Não escutei o que disse Matías. O clube está na frente de tudo e todos”, afirmou.
- Corinthians: presidente do Zenit confirma compra de Mantuan
Após informar ao Racing que trataria a negociação diretamente com o estafe do jogador, o Corinthians chegou a um acordo nas questões contratuais. Até o momento, os valores não foram divulgados e concretizados, mas a expectativa é que Rojas chegue como um dos atletas mais bem pagos do elenco do Timão.
- Corinthians sofre punição por cantos homofóbicos em clássico; veja