Dirigente do Cuiabá garante que terá denúncia por pontos contra Ceará
Sportbuzz
Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá, afirmou que o clube fará a denúncia contra o Ceará pelos tumultos causados pela torcida do Vozão, na partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acabou empatado por 1 a 1, mas o Dourado se viu prejudicado e brigará na justiça pelos três pontos.
Dresch se baseia no Regulamento Geral de Competições da CBF. Nele, o clube responsável pelo encerramento antecipado do jogo fica com derrota por 3 a 0. A partida do domingo era confronto direto pela zona de rebaixamento na tabela, com a equipe visitante precisando dos três pontos para sair.
“O Regulamento Geral de Competições da CBF é bem claro quando fala sobre uma partida ser encerrada por falta de segurança ou por qualquer confusão que aconteça nas arquibancadas e venha para o campo. Quem é responsável por tudo que acontece num jogo é o mandante, e neste caso é o Ceará. O Cuiabá já foi punido aqui na Arena Pantanal por faltar luz no estádio, o Avaí foi punido com portões fechados contra o Fluminense pelo corte dos cabos do VAR”, disse Cristiano Dresch, em entrevista ao ge.
“E vamos comparar o evento de ontem com cortar cabos de VAR. Não cabe ao Ceará simplesmente punição de jogar com portões fechados. Não estou aqui querendo crucificar o Ceará, o Cuiabá também não está querendo simplesmente se aproveitar dessa fragilidade para conseguir os pontos, mas é a regra. E é um time que está disputando a permanência na Série A. Não vou ser hipócrita e dizer que o Cuiabá não está buscando os pontos”, continuou.
Sobre os pontos, Dresch falou: “Não estamos tratando de nada que depende da subjetividade. Aconteceu uma infração dentro do jogo de ontem que acabou por não se conseguir terminar a partida. E quando você não consegue terminar uma partida por falta de segurança, o regulamento diz que o clube que causou, que no caso é mandante, precisa perder os pontos e dar eles ao Cuiabá”.
Para o vice-presidente, a partida deveria ter sido paralisada no momento em que se instaura a confusão nas arquibancadas, ou seja, antes do gol de empate do Ceará. “No momento em que o Ceará fez o gol, já tinha gente dentro do gramado. Eu acho que naquele momento o jogo já estava sofrendo influência do que estava acontecendo na arquibancada, de uma forma negativa. Não estou justificando isso, o Cuiabá não sofreu o gol por causa da confusão, mas ela já estava formada e isso já estava mexendo com o psicológico dos jogadores”, acrescentou.
Por fim, Cristiano Dresch assegurou que haverá a denúncia e a solicitação dos três pontos. “O Cuiabá vai se tornar parte deste processo com certeza, porque é um confronto direto. Não é um clube que está na parte de cima da tabela. É um clube que está disputando diretamente a vaga com o Cuiabá. Então, nós somos diretamente interessados no que aconteceu ontem. Eu acho que se fosse ao contrário com certeza também fariam”, concluiu.