Home
Esportes
Discussões com Guardiola motivaram de saída de Cancelo, segundo jornal
Esportes

Discussões com Guardiola motivaram de saída de Cancelo, segundo jornal

publisherLogo
Sportbuzz
31/01/2023 19h21
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15403621/original/open-uri20230131-18-1v4sa45?1675193310
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Manchester City surpreendeu boa parte de seus torcedores ao anunciar a transferência de João Cancelo ao Bayern de Munique, no fim desta janela. Apesar disso, segundo o "Daily Mail", isso não foi uma completa novidade, já que o jogador e Pep Guardiola tiveram diversas discussões, principalmente após a Copa do Mundo.

Isso acontecia porque o jogador pedia mais minutos em campo, e não vinha sendo ouvido pelo comandante, principalmente nos últimos jogos. O confronto contra o Arsenal, pela FA Cup foi o terceiro consecutivo de Cancelo na reserva, e foi o basta para que jogador e diretoria definissem sua saída ao Bayern de Munique.

João Cancelo trivela assist 🤤#UCL pic.twitter.com/m6yJ8uTQ1H

— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) January 31, 2023

Considerado um dos melhores do mundo na posição, tanto do lado direito quanto do esquerdo, pode-se dizer que o português viveu sua melhor fase da carreira justamente com Guardiola. O treinador mudou sua função, e fez com que o atleta jogasse mais por dentro, próximo dos meias, o que o deu maior destaque na equipe.

Mesmo assim, os últimos jogos foram de pouca aparição do lateral, o que permitiu o acordo entre os clubes neste fim da janela. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o negócio foi fechado por empréstimo até o fim desta temporada, com opção de compra de 70 milhões de euros se os alemães optarem por contratá-lo em definitivo.

João Cancelo em ação pelo Manchester City

João Cancelo em ação pelo Manchester City / créditos: Getty Images

 

Dessa forma, Guardiola e Cancelo seguem caminhos opostos, focando no restante da temporada. Enquanto o Bayern tem tido uma fase turbulenta, e sem a famosa tranquilidade na liderança do campeonato nacional, o City segue na caça do líder Arsenal, que atualmente tem cinco ponto de vantagem em relação ao rival de Manchester.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também