Home
Esportes
Djokovic abre o jogo sobre risco de lesão após Laver Cup
Esportes

Djokovic abre o jogo sobre risco de lesão após Laver Cup

publisherLogo
Sportbuzz
26/09/2022 14h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15219271/original/open-uri20220926-18-15kg8gf?1664203089
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Novak Djokovic comentou sobre o incômodo que sentiu no pulso depois da Laver Cup, que foi disputada no último final de semana. A competição, vencida pelo Time Mundo, foi marcada pelo “adeus” de Roger Federer às quadras, o qual disputou uma partida ao lado de seu grande adversário, Rafael Nadal.

"Estou lidando com isso há vários dias, consegui mantê-lo sob controle, mas é claro que os dois jogos de ontem me afetaram”, afirmou Djokovic. “Eu não competia há muitos meses e fiz isso em uma quadra lenta, onde as bolas são grandes e pesadas, pois teve impacto no meu punho. Isso não diminui o Félix, ele fez um grande jogo e mereceu ganhar".

O sérvio ainda completou, diferenciando o atual problema de outro que teve anteriormente, nos últimos jogos olímpicos realizados no Brasil: "Na Rio 2016 tive problemas com um punho, mas era o esquerdo. Neste torneio você tem que dar muita velocidade ao punho para colocar força na bola, então atribuo o desconforto a isso. Falta de ritmo competitivo".

Além disso, Djokovic declarou que seu foco está voltado para a busca de uma vaga no ATP World Finals. “Eu sei que tenho que estar no top 20 e agora estou em 15º ou 16º. Decidi jogar em Tel Aviv e Astana e depois ir para Paris e, espero, do que para Turim. Estou focado nisso nas próximas semanas", destacou.

Novak Djokovic na Laver Cup
Novak Djokovic na Laver Cup (Créditos: Getty Images)

 

LAVER CUP

Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas foram derrotados no último domingo, 25, e o Time Mundo conquistou o título da Laver Cup pela primeira vez. O sérvio foi superado pelo canadense Felix Auger-Aliassim por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 7/6), enquanto o grego perdeu de virada para o norte-americano Frances Tiafoe por 2 a 1 (parciais de 6/1, 6/7 e 8/10).

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também