Djokovic chega para Wimbledon 2023 com chance de igualar Federer
Sportbuzz
Novak Djokovic é o grande nome para Wimbledon 2023. O sérvio é o atual tetracampeão do torneio e o favorito para levar o título novamente. Por mais que não sejao número um no ranking da ATP, o sérvio chega com a moral elevada depois de superar Alcaraz em Paris e levar o título de Roland Garros em cima de Casper Ruud. Sendo assim, o craque vai pisar no sagrado gramado inglês para vencer mais uma competição e espantar um fantasma chamado Roger Federer.
Com sete títulos conquistados, Novak Djokovic está empatado com Pete Sampras como o segundo maior campeão de Wimbledon. O sérvio quer chegar ao primeiro lugar e pode igualar o atual dono da posição nesta edição do Aberto de Londres. Se vencer o torneio, o craque vai ficar ao lado de Roger Federer, que tem oito conquistas e é disparado o maior nome da história da tradicional competição.
- Com Federer e Djokovic, veja quem são os maiores campeões de Wimbledon;
Aposentado, a última vez que o suíço venceu em Wimbledon foi na temporada de 2017. Desde então, ele teve a chance de vencer o seu nono campeonato em 2019, quando enfrentou justamente Novak Djokovic. No entanto, o sérvio não deu chances para o rival e conseguiu uma grande vitória e a conquista de um título histórico para sua carreira. Naquela oportunidade, ele vencia o seu quinto troféu no Aberto de Londres.
Vale destacar que o seu segundo e terceiro título de Wimbledon também foram conquistados em cima de Roger Federer. Ou seja, em três finais que os dois fizeram na competição, o craque da Sérvia venceu todas elas. Sendo assim, o fantasma do suíço que falta para Djoko exorcizar é justamente a série de títulos que venceu quando não teve Novak pelo seu caminho numa decisão do Aberto de Londres.
- Quando Wimbledon 2023 começa? Veja os detalhes do calendário;
Se conquistar o pentacampeonato de Wimbledon, Djokovic também igualará Roger Federer não apenas em número de títulos, mas também nas vezes consecutivas que conseguiu vencê-los. Antes mesmo de Novak brilhar em Londres, o suíço fez história nas temporadas de 2003 até 2007, quando venceu os cinco Abertos de maneira ininterrupta. Ou seja, emoção não vai faltar e marcas históricas poderão ser atingidas até o próximo dia 16 de julho.