Djokovic chora em Wimbledon e desabafa sobre Alcaraz: "Difícil de..."
Sportbuzz
Djokovic fez uma série de elogios para Alcaraz após a grande final de Wimbledon. Logo depois do jogo, o tenista falou na quadra central e revelou que não esperava ter dificuldades para vencer o espanhol na grama. Além disso, Novak caiu no choro ao olhar para o seu filho nas arquibancadas e lamentou uma derrota que proporcionou o final de uma série de marcar importantes dele no Aberto de Londres.
Eu pensei que só teria problemas com você no saibro e duro, não na grama. Que maneira de se adaptar à superfície, incrível", afirmou
Em seguida, Djokovic falou um pouco mais sobre a derrota para Alcaraz em Wimbledon e ao final da fala caiu no choro ao olhar para um de seus filhos: "Você nunca gosta de perder partidas como esta. Acho que todas as emoções se acalmaram, tenho que agradecer porque ganhei muitas partidas apertadas no ano passado, talvez eu devesse ter perdido algumas finais que ganhei, então talvez isso seja ainda".
Além disso, Djokovic apontou para a dificuldade de entender a derrota para Alcaraz: "Difícil de engolir, quando você está tão perto.Mas, novamente, esses são os momentos pelos quais você trabalha todos os dias, para jogar nas quadras mais importantes e nos torneios mais importantes do mundo.Estou muito, muito grato. Perdi para um jogador melhor, só tenho que parabenizá-lo e seguir em frente".
Veja em detalhes os números de Djokovic que caíram em Wimbledon!
- Cinco finais consecutivas de Wimbledon ( 4 vitórias)
- 34 vitórias consecutivas em Wimbledon
- Não perde em Wimbledon desde o dia 12 de julho de 2017 (derrota para Berdych nas quartas de final)
- Segundo maior vencedor da história de Wimbledon: sete títulos
- Nove finais de Wimbledon
Saiba como foi o duelo entre Djokovic e Alcaraz!
Carlos Alcaraz fez história contra Novak Djokovic. O espanhol demonstrou uma extrema resiliência para vencer o segundo maior vencedor da história de Wimbledon. Numa partida que durou mais de quatro horas, o atual número um do mundo mostrou o motivo de muitos o considerarem o principal nome da nova geração. Ele lutou até o final e conseguiu o título do Aberto de Londres durante a tarde deste domingo, 16, por 3 sets a 2.