Djokovic domina e supera Zapata Miralles no US Open
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 30, Novak Djokovic entrou em quadra pela segunda rodada do US Open, em Nova York. O sérvio enfrentou o número 37 do mundo, Zapata Miralles, e não levou conhecimento do seu adversário. Apesar de um primeiro set mais trabalhoso, o melhor tenista do ranking ATP conquistou uma vitória tranquila, por 3 a 0.
O primeiro set foi o mais disputado da partida, elevando o nível do confronto ao máximo. Sendo assim, apesar de ter liderado grande parte dos games, Djokovic não teve um domínio completo sobre o espanhol em primeiro momento. Inclusive, o tenista de 26 conseguiu algumas respostas surpreendentes e deu muito trabalho para o veterano.
- Iga Swiatek, número 1 do mundo, elimina australiana no US Open
No entanto, após encaixar uma boa sequência de pontos e desestabilizar o adversário, Djokovic se sobressaiu. No talento que já impressionou o mundo e conquistou esse mesmo Grand Slam três vezes, o sérvio fechou o primeiro set com uma parcial de 6/4. Apesar de todo o esforço, o espanhol não foi páreo para começar a partida com uma vantagem.
Em contrapartida, o segundo set foi mais tranquilo para Djokovic, que explorou os pontos fracos de seu adversário. Apesar da disposição de Miralles, o tenista se mostrou muito cansado após os primeiros dez games, o que o levou a diminuir a intensidade. Com isso, o número 1 do mundo aproveitou e aplicou uma parcial de 6/1, sem muitos problemas.
- Bia Haddad faz jogo duro, mas é eliminada no US Open
No terceiro set, Djokovic não deu chances para Miralles e atropelou o espanhol, assim como aconteceu no segundo. Sem dar muitas chances, o sérvio aproveitou suas oportunidades e fechou mais uma parcial em 6/1. Assim, o atual número do mundo 1 avançou à terceira fase do US Open, após mais um triunfo por 3 sets a 0.
- Carlos Alcaraz vence por desistência e avança no US Open 2023