Djokovic é premiado como número 1 da temporada e recebe troféu
Sportbuzz
Na segunda-feira, 13 de novembro, Novak Djokovic foi agraciado como o líder da temporada antes da partida entre Carlos Alcaraz e Alexander Zverev no ATP World Finals, em Turim, na Itália.
Em um discurso em quadra, o tenista desabafou: “Custou tudo. Foi no primeiro game que ele disparou da linha de base nos primeiros 3 ou 4 pontos. Eu sabia que seria uma noite difícil para mim. Se eu quisesse vencer esta partida, teria que trabalhar muito.. O significado da partida desta noite.. saber que se eu ganhasse, conquistaria o primeiro lugar no ranking. Significa muito”, contou.
Djokovic ainda continuou abrindo o coração: “Dava para ver que havia muitas emoções na quadra. Eu podia sentir isso. Eu estava ansioso para vencer esta noite e tirar aquele macaco das minhas costas. Ganhei em Paris, o que me colocou numa posição muito melhor no ranking. Eu sabia que, ao entrar em Turim, teria que vencer apenas uma partida. Um grande objetivo foi alcançado. Todo o resto agora é um bônus".
"É a coroação da temporada, terminar como número 1 do mundo. É o sonho de todo jogador. Uma das coisas mais difíceis de fazer em nosso esporte, ser o número 1 e ganhar Grand Slams, é o auge. Foi um longo ano para todos os jogadores. Ser capaz de se manter aqui é uma bênção”, completou o atleta.
Antes da cerimônia, o tenista sérvio fez uma transmissão ao vivo e se apresentou dançando "Guantanamera". Com esta vitória, ele acumula títulos nas temporadas de 2011, 2012, 2014, 2015, 2018, 2020, 2021 e agora, em 2023.
*com colaboração de Savanna Machado