Djokovic faz história em Wimbledon e enfrenta Kyrgios na final
Sportbuzz
Novak Djokovic fez história em Wimbledon e conseguiu bater Cameron Norrie nesta sexta-feira, 8. O sérvio chegou pela quarta vez consecutiva a uma decisão do Grand Slam inglês e vai encarar Nick Kyrgios na decisão de um dos torneios de tênis mais disputados do mundo. O finalista não teve dificuldades para vencer o tenista da casa e conseguiu uma vitória por 3 sets a 1 (2/6, 6/3, 6/2 e 6/4).
Vale destacar que essa foi a única semifinal disputada na categoria masculina. A outra seria uma partida entre Rafael Nadal e Nick Kyrgios, porém o duelo não foi realizado. O espanhol teve que abandonar Wimbledon devido a uma lesão abdominal e anunciou a decisão na última quinta-feira, 7. Sendo assim, a final do Aberto da Inglaterra vai ser realizada entre o neozelandês e Novak Djokovic.
CANAL - SPORTBUZZ:
A partida entre Djokovic e Norrie começou de maneira equilibrada. O britânico chamou a responsabilidade no primeiro set e conseguiu uma vitória parcial de 1 a 0. O início arrasador do tenista surpreendeu Novak, que saiu derrotado por 6/2. Desta forma, para um começo de jogo, muitos esperaram que uma espécie de "zebra" poderia acontecer em Wimbledon.
Para o segundo set, Djokovic diminuiu um pouco a quantidade dos seus erros e acertou a sua mão na hora de sacar. Enquanto isso, Cameron Norrie cometeu alguns erros cruciais e viu o sérvio se aproveitar disso para fazer um 6/3 e igualar o placar da partida. 1 a 1. No terceiro set, Novak mostrou porque é um dos melhores tenistas do mundo e fez o 6/2.
O último set continuou da mesma maneira que o terceiro. Djokovic não tomou conhecimento do seu rival, foi para cima, abriu uma vantagem tranquila e soube controlar ela. Norrie buscou a reação, mas já era tarde de mais. O "senhor Wimbledon" conseguiu a sua quarta vaga consecutiva em finais do Aberto da Inglaterra com um 6/4.