Djokovic lamenta derrota, mas parabeniza italianos: “Mereceram”
Sportbuzz
Neste último sábado, o vencedor entre Sérvia e Itália pelas semifinais da Copa Davis de tênis saiu somente depois do jogo de duplas. Com Novak Djokovic e Jannik Sinner se enfrentando novamente, os italianos levaram a melhor, e o número 1 do mundo fez questão de não esconder seu descontentamento, mas ainda sim, admitindo que os adversários foram melhores. Agora, Sinner e sua dupla enfrentam a Austrália na grande final da competição.
“Eles mereceram. Jogaram realmente bem, particularmente Jannik, em simples contra mim e depois na dupla também. Ele quase não errou uma bola durante toda partida. Então, você sabe, você só pode dizer parabéns e tirar o chapéu para um desempenho como esse”, afirmou o sérvio. Com 36 anos de idade, esta pode ter sido a última vez que o jogador atuou pelo time da Sérvia na competição, lamentando a chance perdida. “Para mim, pessoalmente, é uma grande decepção, porque assumi a responsabilidade e estive tão perto de vencer. Sim, é lamentável, mas isso é esporte. Quando você perde para o seu país, você sabe, o sentimento amargo é ainda maior”, completou.
Ao falar sobre o desgaste vindo do título de Turim, Djokovic esquivou: “Não quero falar sobre isso, porque vai soar como uma desculpa. Obviamente, esta foi uma semana difícil de engolir. Estava tentando me animar e me encorajar para esta semana. Durante toda a temporada, meus pensamentos focaram nesta semana, ao lado do com meu time de Davis. Tentei contribuir. Fiz no primeiro dia, mas hoje não era para ser”, finalizou.