Djokovic quebra recorde no ATP Finals e celebra: “Fenomenal”
Sportbuzz
Novak Djokovic quebrou mais um recorde e conquistou o sétimo título do ATP Finals, descolando de Roger Federer e se tornando o maior campeão do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
O tenista sérvio confirmou o troféu ao vencer o italiano Jannik Sinner na decisão do Finals de Turim, na Itália, por dois sets diretos (duplo 6/3). Após a vitória neste domingo, o experiente tenista celebrou o ano vitorioso.
“É uma das melhores temporadas que tive na minha vida, sem dúvida. Coroá-la com uma vitória contra um herói da casa, Jannik, que jogou um tênis incrível esta semana, é fenomenal. Estou muito orgulhoso das atuações destes últimos dois dias contra Alcaraz e Sinner, provavelmente os dois melhores jogadores do mundo depois de mim e Medvedev no momento - e da forma como eles têm jogado, tive que intensificar”, disse Djoko.
“Tive que vencer as partidas e não esperar que me entregassem a vitória e foi isso que fiz. Acho que joguei taticamente diferente do que joguei na fase de grupos contra o Jannik e, no geral, foi uma semana fenomenal”, completou.
Na segunda rodada do Finals de Turim, Djokovic foi derrotado por Sinner e conseguiu a recuperação no torneio contando com “ajudinha” do italiano. Eles se reencontraram na decisão e o resultado foi melhor para o sérvio.