Djokovic rebate provocação de Nadal: "Vou buscar todos os recordes"
Sportbuzz
Novak Djokovic conquistou mais um Masters 1000 no último domingo (05), e aproveitou para rebater críticas de um de seus maiores rivais. Atual número 1 do mundo, Djokovic é o tenista com o maior número de Grand Slams da história, e a nova conquista marca sua 40ª conquista em torneios da ATP.
Rafael Nadal resolveu falar um pouco sobre o sucesso do sérvio, que o superou no número de títulos de Grand Slams. “Para ele teria sido uma frustração maior não consegui-lo. E talvez seja por isso que o conseguiu, liderou a ambição ao máximo. Tenho sido ambicioso, mas com uma ambição saudável que me permitiu ver as coisas com perspectiva, não ficar frustrado, não ficar mais irritado do que o necessário na pista quando as coisas não iam bem”, disse o espanhol.
Djokovic encarou o comentário como uma indireta, e se sentiu no direito de responder o veterano tenista espanhol. “Vou buscar todos os recordes possíveis, todos os que eu puder bater. Nunca tive problema em dizer isso. E é por isso que as pessoas não gostam”, comentou Djokovic. "Não fingi como algumas pessoas... Dizendo que não é meu objetivo, e depois me comportando de maneira diferente... Sempre tentei ser consistente com o que acredito", disse o sérvio.
No momento, Djokovic tem 24 títulos de Grand Slams – dois a mais que Nadal. O sérvio é o tenista número 1 do mundo há 398 semanas e, caso ganhe mais uma partida em 2023, garante mais um ano sendo o melhor tenista do mundo.