Djokovic supera Fritz e avança à semifinal do US Open
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 4, Novak Djokovic entrou em quadra mais uma vez pelo US Open, em partida válida pelas quartas de final. Em confronto com Taylor Fritz, o sérvio não tomou conhecimento do adversário e venceu novamente por 3 sets a 0. O norte-americano dificultou, mas não conseguiu parar o número 2 do mundo, que aplicou 6/1, 6/4 e 6/4 nas parciais.
O primeiro set começou de forma atípica, com muitos erros para ambos os lados. Sendo assim, o jogo demorou para engrenar e, em um duelo de equívocos, Djokovic levou a melhor e abriu uma vantagem considerável. No momento em que Fritz entrou na partida, já era tarde demais e o sérvio fechou a primeira parcial em 6/1.
- US Open: Djokovic busca vitória heroica e manda recado
O segundo set foi marcado por um duelo mais disputado, com games mais equilibrados e, por consequência, um assalto mais longo. Com certa alternância de domínio entre as trocas, Fritz impôs mais dificuldades a seu adversário. No entanto, mesmo fazendo mais esforços, Djokovic venceu a parcial com certa sobra, por 6/4.
No terceiro set, Fritz teve um início muito positivo, mostrando para Djokovic que não iria facilitar e está disposto a ir até o fim. O sérvio conseguiu se recuperar e retomou a frente na parcial, mas logo ficou tudo empatado novamente. Com 4/4 no placar, o norte-americano embalou no apoio da torcida e acreditou que podia esboçar uma reação.
- Djokovic domina e supera Zapata Miralles no US Open
No entanto, o maior vencedor da história dos Grand Slams não ia deixar barato e, como se nada tivesse acontecido, reagiu com tudo na reta final. Com uma última parcial encerrada em 6/4, o sérvio segue vivo no US Open, deixa o norte-americano para trás, e está na semifinal da competição.
- Djokovic brilha no US Open, vence na estreia e vira número um do mundo