Djokovic vence após terceiro set desesperador e avança à final do US Open
Sportbuzz
Na tarde desta sexta-feira, 8, o número dois do mundo Novak Djokovic enfrentou o norte-americano Ben Shelton pelas semifinais do US Open. Depois de uma partida muito bem disputada, o favorito ao título, ao lado do espanhol Carlos Alcaraz, conseguiu vencer por 6/3 6/2 7/6 (7/4).
Já no primeiro set, o sérvio mostrou o motivo de ser tão favorito. Mesmo com Shelton dificultando no começo, Djokovic conseguiu abrir boa vantagem nos games e levou por 6/3. Já o segundo set veio sem surpresa alguma. Ainda mais fácil para o número dois do mundo, acabou 6/2 sem sustos para o tenista.
O terceiro set ainda teve algum esboço de uma possível reação de Ben Shelton, mas as esperanças do norte-americano foram completamente trituradas pela boa atuação do sérvio, que estava em um dia inspirado. O norte-americano conseguiu recuperar um prejuízo enorme, mas vê o sérvio ganhando no final por 7/6, precisando de um set tiebreak, vencido com tranquilidade por Novak Djokovic para avançar para a grande final do US Open.