Home
Esportes
Dono de cinturões, Erick 'Sabugo' defende o Brasil em luta principal de evento na Finlândia
Esportes

Dono de cinturões, Erick 'Sabugo' defende o Brasil em luta principal de evento na Finlândia

publisherLogo
Sportbuzz
21/11/2023 16h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15890169/original/open-uri20231121-56-1kt4tfh?1700584318
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Dono de dois cinturões no cenário nacional, Erick Visconde, o "Sabugo", vai representar o Brasil na luta principal do Cage MMA 60, que acontece no próximo dia 25, na Finlândia. Para ele, que embarcou nesta terça-feira (21/11), este desafio será o divisor de águas de sua carreira.

"Tenho metas para serem cumpridas dia 25 de novembro. Ganhando esta luta, eu provo mais uma vez que estou pronto para chocar o mundo com meu talento e esforço. Depois disso, vou para buscar os títulos do UFC ou da PFL.", projeta o peso-pena da equipe CMSystem.

Invicto desde 2020, Erick "Sabugo" está embalado por cinco vitórias consecutivas, quatro delas por finalização, e dois cinturões conquistados, do Iron Man MMA e do Nação Cyborg. Pela frente na Finlândia ele terá o anfitrião Edward Walls, que vem de dois triunfos.

"Edward é um oponente duro, mas possui muitas falhas que casam com o meu jogo", destaca "Sabugo". "Até sonhei com a minha vitória várias vezes. Vou ser um cara muito agressivo e buscar o nocaute ou finalização o tempo todo. Creio que vai ser por uma dessas duas formas. Por eu ser completo, ele nunca sentiu uma pressão como eu tenho para oferecer", avisa o mato-grossense de Sinop.

Mentor de Erick "Sabugo", Cristiano Marcello destacou as valências de seu atleta.

"O Erick é muito agressivo, completo, tem um jiu-jítsu muito eficiente. Não tomou um soco sequer nas duas últimas lutas, contra atletas duríssimos e as lutas somadas não tiveram um round de duração. Ele está sobrando na categoria e eu acredito que é questão de tempo para ele ser contratado pelos maiores eventos do mundo. E acredito em mais uma vitória antes dos três rounds na Finlândia.", afirmou.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também