Dono do PSG abre o jogo sobre chance de comprar o Flamengo
Sportbuzz
Nesta semana, o dono e presidente do PSG virou assunto no futebol brasileiro e agitou os torcedores após mais uma especulação divulgada na mídia. Segundo as informações, o Flamengo passou a ser apontado como alvo de Nasser Al-Khelaifi, que estaria interessado em transformar o clube em SAF e comprar as ações.
De acordo com as informações divulgadas, o dirigente estaria de olho no futuro do Rubro-Negro para tentar comprar a SAF assim que fosse possível. Segundo o que foi veiculado, o interesse poderia ser concluído apenas nos próximos anos, visto que o Flamengo sequer iniciou o processo ou demonstrou desejo de virar Sociedade Anônima do Futebol.
Diante das especulações, a assessoria de imprensa do PSG e também de Nasser Al-Khelaifi entrou em contato com a "Rádio Itatiaia" e negou que haja qualquer interesse na compra do Flamengo. Além disso, eles também desmentiram a informação de que as conversas teriam sido iniciadas. Assim, as notícias ficaram apenas como especulação.
MAS E O ATLÉTICO-MG?
No último dia 27, o Atlético-MG agitou seus torcedores após mais um capítulo da SAF ter sido divulgado na imprensa brasileira. Ainda em tempos de ajustar os detalhes para o acordo e sem nenhuma manifestação oficial, a equipe passou a ser especulada como alvo de Nasser Al-Khelaifi, que é o dono e presidente do PSG.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o dirigente estaria de olho no futuro do Galo para tentar comprar a SAF assim que for possível. Segundo o que foi veiculado, os investidores do Atlético-MG não negaram a possibilidade quando questionados e optaram pelo silêncio para não criar expectativas.
O Atlético-MG está começando a decidir o seu futuro sobre a SAF. O Galo pode se juntar a Bahia, Vasco, Cruzeiro e outras equipes do futebol nacional que entraram para o movimento da Lei da Sociedade Anônima do Futebol. O clube divulgou, no começo deste mês, uma nota oficial em relação ao tema e anunciou que deu o primeiro passo para iniciar essa revolução.