Dono do PSG responde Florentino Perez após comentário sobre Superliga
Sportbuzz
Durante um período de discussões sobre o futuro do futebol mundial, na sede da UEFA, presidentes e donos de clubes tem trocado farpas publicamente, principalmente os representantes de PSG e Real Madrid. Um dos assuntos discutidos é o da "fracassada" Superliga, que o mandatário Merengue segue defendendo e fez com que Nasser Al-Khelaifi (dono do PSG) respondesse.
"Infelizmente, como vimos ontem em nosso encontro com a A22 (empresa responsável pelo projeto da Superliga na época), talvez se torne A23 ou A24, uma nova marca a cada ano, algumas pessoas continuam tentando reescrever a história e dividir o futebol com apresentações de relações públicas e power-points. Triste para eles porque ontem mostraram que não entendem de futebol ou seu ecossistema", falou o proprietário do clube francês.
- Craque do Bayern de Munique provoca PSG após sorteio da Champions
Depois disso, Nasser ainda não parou. A resposta veio ainda mais direta ao comentar uma analogia que Florentino Perez teria feito com o tênis, comparando os duelos entre Rafael Nadal e Roger Federer. Segundo Florentino, o futebol precisa que os grandes jogos sejam menos esporádicos para atrair maior audiência, o que foi criticado pelo dirigente árabe.
"Fala-se de Nadal e Federer. Tenho um pouco de experiência no tênis como ex-jogador. Deixe-me dizer que Rafael e Roger são dois dos melhores atletas da história do esporte. Não é porque jogaram juntos o tempo todo. É porque eles trabalharam muito duro. Cada partida era importante, independentemente do ranking que estivessem jogando contra. Eles nunca pediram uma liga fechada de jogadores de ponta. Eles defenderam a família do tênis. Por favor, não usem seus grandes nomes para justificar seus fracassos", completou.
- Marcador de Vinícius Júnior revela tática para marcar brasileiro
Nos últimos dias a UEFA reuniu diversos líderes de clubes para conversar sobre o que pensam do formato atual do futebol europeu e evitar outra tentativa de revolução sem a entidade. Dentre os convidados, os dois dirigentes citados anteriormente e outros de clubes relevantes do futebol europeu.
- Com Real Madrid x Liverpool, Champions League define oitavas de final