Douglas Costa irá tratar de dívida e possível retorno ao Grêmio
Sportbuzz
Um ano após sua saída, o nome de Douglas Costa voltou a ser discutido no Grêmio. O jogador entrou em contato com Alberto Guerra, presidente do clube, para falar sobre uma dívida pendente que tem com o Imortal e verbalizar o seu desejo de retornar a Porto Alegre para defender as cores do Tricolor Gaúcho.
O presidente se colocou à disposição para ouvir o atacante, isso por conta do valor que o clube gaúcho precisa acertar com ele. A dívida é referente a uma porção de bônus semestrais que Douglas Costa teria para receber em 2021 e que foram renegociados. Segundo informações divulgadas, o débito está na casa dos 7 milhões de reais.
- Após acerto de Suárez, torcida do Grêmio esgota camisa com número 9
A reunião entre o jogador e Alberto Guerra está marcada para a próxima quinta-feira, de forma presencial, em Porto Alegre. A principal pauta da conversa irá ser a dívida do clube com Douglas. Porém, a vontade do atleta é de retornar ao Grêmio, estando disposto a abrir mão deste débito para concretizar a sua terceira passagem pelo Tricolor Gaúcho.
No entanto, apesar da vontade do jogador e a possibilidade de quitar uma dívida pendente, existe alguns empecilhos para que a negociação avance. O grande entrave é o departamento de futebol do clube gaúcho, que não tem uma boa avaliação do atleta, segundo a apuração feita pelo ‘GE’.
- Ex-Grêmio, Douglas Costa é visto com dirigente do Flamengo e gera polêmica
Durante a disputa da Série B, Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, já elogiou Douglas Costa publicamente, mas fontes próximas ao técnico desmentiram um possível contato entre os dois. A princípio, uma das saídas para o Imortal é propor ao jogador um contrato com metas de produtividade e com uma readequação salarial. Porém, isso só irá acontecer se o presidente sinalizar de forma positiva sobre o atleta.
- Grêmio encerra mistério e anuncia contratação de mais um estrangeiro