Home
Esportes
Dr. Ercílio Martins comenta sobre a temática de lutadoras com silicone
Esportes

Dr. Ercílio Martins comenta sobre a temática de lutadoras com silicone

publisherLogo
Sportbuzz
27/04/2023 18h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15524212/original/open-uri20230427-18-dd3opc?1682618926
©Foto: Andréa Vicente (Art&Films)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No torneio High Stakes, disputado entre influenciadores, em Londres, e que contou com a presença de Whindersson Nunes, a lutadora de boxe e influenciadora Jully Poca venceu a disputa com Daniela Hemsley. A disputa trouxe à tona os cuidados necessários às atletas que realizam procedimento com silicone mamário, como é o caso de Jully.

Segundo o cirurgião plástico Dr. Ercílio Martins, é fundamental que, após o implante das próteses de silicone, o paciente tenha cuidados, principalmente em relação aos exercícios físicos, mas que não afetam a prática de qualquer tipo de luta.

“Muitas pessoas pensam que após o implante das próteses mamárias, algumas atividades como as lutas passam a ser proibidas. Entretanto, isso é um grande mito, já que elas são constituídas por um material de alta resistência, que torna quase nula as chances de ruptura. O período que realmente necessita de um acompanhamento especial são as primeiras semanas após o procedimento, mas, posteriormente, o paciente retorna para sua rotina normal”, comentou.

A aplicação de silicone é um dos procedimentos mais requisitados pelas mulheres que buscam o chamado “corpo dos sonhos”. Por isso, a indicação de como realizá-lo e os cuidados posteriores são fundamentais.

“No pré-procedimento, não existem restrições para os exercícios. No pós-cirúrgico, recomendamos um curto período de repouso das atividades cotidianas, por uma semana. Progressivamente, o retorno para a prática dos exercícios físicos passa a ser liberado, primeiro com os membros inferiores e, após 40 dias, dos braços. O peitoral, ombro e costas são liberados a partir de 60 dias do procedimento”, finalizou o especialista.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também