Dupla do Flamengo pode voltar até a final da Copa do Brasil; veja
Sportbuzz
Com duas lesões muito parecidas, na região femoral da coxa esquerda, Arrascaeta e Luiz Araújo se lesionaram contra o Internacional e desfalcam o Flamengo desde então. Sendo assim, a presença da dupla nos jogos da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, que serão disputados nos dias 17 e 24 de setembro, ainda não é confirmada.
Mesmo que ainda não seja certo o retorno, a dupla contou com um avanço significativo na recuperação e já faz alguns trabalhos no gramado. Nesta segunda-feira, 11, Arrascaeta e Luiz Araújo foram ao campo do Ninho do Urubu, após realizarem atividades na academia, e finalizaram o treino por lá. Até o momento, os dois ainda não participaram de sessões junto com o restante do elenco.
- São Paulo mira recorde de bilheteria na final da Copa do Brasil; veja
A princípio, o prazo estimado para esse tipo de lesão varia entre quatro a seis semanas, período que tiraria qualquer possibilidade dos dois jogarem os jogos decisivos. No entanto, com o avanço contínuo da dupla, essa expectativa foi superada e existem chances reais dos jogadores entrarem em campo no Morumbi, no segundo jogo da decisão.
Até o momento, de acordo com o ‘GE’, o Flamengo não acredita que Arrascaeta e Luiz Araújo estarão em condições de atuar no Maracanã, já no próximo domingo, 17. De qualquer forma, mesmo que seja apenas para a segunda partida, contar com os atletas em condições já é um grande avanço.
- Vítor Pereira chama brasileiros de mal-educados: “É preciso estômago”
No intuito de acelerar o processo de recuperação, o Flamengo trabalhou com Arrascaeta e Luiz Araújo um método que demandou um certo tempo dos jogadores, pois contava com algumas sessões regenerativas nas casas dos lesionados.
- Wendel comenta negociação fracassada com Flamengo: "Tudo pode acontecer"