EA Sports faz simulação da Copa do Mundo no FIFA, com Argentina campeã
Sportbuzz
Apenas um dia antes da EA Sports lançar a atualização da Copa do Mundo no novo FIFA 23, a empresa divulgou sua simulação da competição. Contabilizando acertos nas últimas três edições, agora a desenvolvedora afirma que a Argentina será a grande campeã no Catar, em uma final contra o Brasil. Apesar disso, tem um erro na simulação dos jogos e realização dos confrontos.
Acontece que segundo a EA, Brasil e Argentina se enfrentarão na grande decisão depois de se classificarem em primeiro em seus respectivos grupos, o que não é possível acontecer. Se ambos forem líderes de suas chaves, cairão no mesmo lado do chaveamento do mata-mata, se enfrentando na semifinal, caso não percam antes.
- FIFA lança clipe oficial da Copa do Mundo; veja detalhes
Mesmo assim, zebras interessantes aconteceram na simulação. Os Estados Unidos, por exemplo, acabaram como líderes de seu grupo, à frente da Inglaterra, assim como a eliminação do Uruguai ainda na primeira fase, sendo deixado pelo caminho para a Coreia do Sul. Na atividade, Portugal e França perderiam na semi para Brasil e Argentina, respectivamente.
Além disso, outras disputas que serão interessantes de acompanhar na competição tiveram sua simulação, como a disputa pela primeira colocação do grupo entre Espanha e Alemanha e a segunda vaga da chave do campeão na simulaçào. Enquanto os alemães levaram vantagem na sua disputa, a Polônia de Lewandowski superou o México e passou para as oitavas de final do jogo.
- Seleção Brasileira: Coutinho lamenta ausência na Copa do Mundo
Mesmo com diversos internautas e até portais falando sobre o erro do chaveamento, a EA Sports ainda não se pronunciou. Ainda assim, o lançamento da nova atualização para o Mundial deste ano está confirmado para esta quarta-feira, 9, para alegria e nostalgia de fãs da franquia em todo o mundo.
- CBF fará pedido para pré-convocados da Seleção Brasileira