Home
Esportes
Edinson Cavani, ex-PSG, se aproxima de contratação pelo Valencia
Esportes

Edinson Cavani, ex-PSG, se aproxima de contratação pelo Valencia

publisherLogo
Sportbuzz
23/08/2022 22h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15166066/original/open-uri20220823-18-125h5h9?1661297746
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 23, as conversas entre Edinson Cavani e o Valencia CF esquentaram, a ponto de um possível acordo entre ambas partes. O uruguaio, que estava sem vínculo com um time após o fim de seu contrato com o Manchester United na última janela, deve assinar com o clube valenciano após uma semana de buscas na Espanha.

Aos 35 anos e com passagens por Napoli, PSG e Manchester United na carreira, Cavani é cotado para representar a celeste na Copa do Mundo, sendo a permanência em um clube essencial para que possa desempenhar um bom papel no mundial. Esta seria a primeira passagem do atacante pelo futebol espanhol. Com o negócio ainda não fechado, o Villarreal, clube vizinho na Comunidade Valenciana, também demonstrou interesse pelo jogador.

Na última temporada, como jogador dos Red Devils, o uruguaio teve 20 aparições em todas as competições, marcando apenas dois gols e fornecendo uma assistência. Porém, no Paris Saint-Germain, totalizou 200 gols e 30 assistências em 301 jogos, sendo aclamado pela torcida em uma longa e vitoriosa passagem de sete anos.

Com a chegada de Cavani, também há a saída iminente do companheiro de seleção Maxi Gómez, abrindo a vaga de estrangeiro faltante. De saída, Gonçalo Guedes, uma das principais peças do ataque, vai para o futebol inglês. Novo jogador do Wolverhampton, Gonçalo vai fazer parte do grande plantel de jogadores portugueses da equipe.

Edinson Cavani celebrando gol no Manchester United
Edinson Cavani, ajoelhado, comemorando gol pelo Manchester United (Crédito: Getty Images)

 

O clube valenciano ainda busca a contratação de um meia e um atacante até o final da janela de transferências, além do empréstimo do zagueiro turco Cenk Özkacar, vindo do Lyon, e o retorno de Bryan Gil, que deve ser emprestado novamente pelo Tottenham. Na perspectiva dos reforços, Gennaro Gattuso, treinador do Valencia, teria conversado com Cavani e expressado sua vontade de tê-lo como peça fundamental na equipe, que pode brigar por vaga na Europa League de 2023.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também