Edinson Cavani, ex-PSG, se aproxima de contratação pelo Valencia
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 23, as conversas entre Edinson Cavani e o Valencia CF esquentaram, a ponto de um possível acordo entre ambas partes. O uruguaio, que estava sem vínculo com um time após o fim de seu contrato com o Manchester United na última janela, deve assinar com o clube valenciano após uma semana de buscas na Espanha.
Aos 35 anos e com passagens por Napoli, PSG e Manchester United na carreira, Cavani é cotado para representar a celeste na Copa do Mundo, sendo a permanência em um clube essencial para que possa desempenhar um bom papel no mundial. Esta seria a primeira passagem do atacante pelo futebol espanhol. Com o negócio ainda não fechado, o Villarreal, clube vizinho na Comunidade Valenciana, também demonstrou interesse pelo jogador.
Na última temporada, como jogador dos Red Devils, o uruguaio teve 20 aparições em todas as competições, marcando apenas dois gols e fornecendo uma assistência. Porém, no Paris Saint-Germain, totalizou 200 gols e 30 assistências em 301 jogos, sendo aclamado pela torcida em uma longa e vitoriosa passagem de sete anos.
Com a chegada de Cavani, também há a saída iminente do companheiro de seleção Maxi Gómez, abrindo a vaga de estrangeiro faltante. De saída, Gonçalo Guedes, uma das principais peças do ataque, vai para o futebol inglês. Novo jogador do Wolverhampton, Gonçalo vai fazer parte do grande plantel de jogadores portugueses da equipe.
O clube valenciano ainda busca a contratação de um meia e um atacante até o final da janela de transferências, além do empréstimo do zagueiro turco Cenk Özkacar, vindo do Lyon, e o retorno de Bryan Gil, que deve ser emprestado novamente pelo Tottenham. Na perspectiva dos reforços, Gennaro Gattuso, treinador do Valencia, teria conversado com Cavani e expressado sua vontade de tê-lo como peça fundamental na equipe, que pode brigar por vaga na Europa League de 2023.