Edu Dracena responde Rueda, e diz: "Não entende nada de futebol"
Sportbuzz
Depois de declaração polêmica do presidente do Santos, Reinaldo Rueda, o ex-jogador e Edu Dracena rebateu o mandatário. Procurado pelo "Globo Esporte", ele respondeu ao arrependimento de Rueda ao contratá-lo, como dirigente do clube, e afirmou que ele não sabe de futebol, e tem feito uma má gestão no clube.
"Não tinha problema com ninguém, divergir dentro do futebol, sim. Era meu trabalho preservar os interesses do Santos, jamais qualquer picuinha ou problema pessoal. O que sempre foi a tônica do trabalho era a falta de confiança no presidente, ele sempre falava uma coisa e mudava no meio do caminho. Como ele mesmo disse, ele não entende nada de futebol e tem raiva de quem entende, talvez seja esse o problema", afirmou.
- Santos surpreende, leva torcida ao delírio e anuncia três reforços
Depois de uma passagem vitoriosa como jogador, Edu Dracena chegou ao clube como dirigente com a missão de evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2021. Apesar do objetivo concluído, ele acabou deixando o cargo durante a última temporada, após eliminação para o Deportivo Táchira, na Copa Sul-Americana.
"Fiquei muito desapontado com o Rueda. Ele infelizmente ataca as pessoas pelas costas, talvez por isso ninguém pare no Santos, lamento muito, pois tive passagem como jogador no clube, sei bem o tamanho do Santos, e ele não entendeu ainda que está sentado em uma cadeira de enorme responsabilidade e dirige de forma muito amadora, ele acusa pessoas, se desfaz de outras, porém no fundo deveria explicar como tem administrado tão mal o Santos", completou.
- Santos surpreende, acerta com novo reforço e enlouquece torcida
Vale lembrar que Rueda citou Dracena em entrevista nesta quinta-feira, 13, ao jornal "Tribuna", onde afirmou que se arrependeu de ter demitido Fábio Carille, e de contratar Dracena para o cargo de executivo. Procurado para a tréplica também pelo "Globo Esporte", o cartola preferiu não responder.
- Odair Hellmann confirma contratações e avalia melhora do Santos