Eduardo Mancha assina com clube japonês após temporadas em Portugal
Sportbuzz
Eduardo Mancha, depois de defender o Farense por duas temporadas, sendo um dos pilares defensivos da equipe, não renovou com o clube português e ficou livre no mercado. Com interesse de clubes europeus e asiáticos, o zagueiro foi anunciado como reforço do Ventforet Kofu, clube japonês que disputa a J-League 2.
Ao optar pela equipe japonesa, o defensor revela que sempre foi um desejo pessoal atuar no país asiático, aguardou proposta de clubes do país e, quando chegou, não precisou pensar muito para aceitar. “Sempre tive a vontade de jogar no futebol japonês e quis esperar mais tempo para decidir para onde iria nessa janela de transferências porque sabia que poderia aparecer alguma oportunidade”, disse.
“Quando surgiu, não pensei duas vezes para aceitar. Tenho certeza que foi uma boa escolha e que vou ser muito feliz aqui”. O brasileiro desembarcou no Japão nesta semana e já está treinando com o restante do elenco para disputar a reta final da J-League 2 e a Copa do Imperador, que está nas quartas de finais.
Mancha afirma que está animado para estrear e projetou o período que defenderá o clube, o qual assinou por um ano e meio. “Estou ansioso para poder jogar logo, estou me adaptando o mais rápido possível com o elenco, ao país, porque naturalmente tem muitas diferenças”, explicou o zagueiro, que ainda completou:
“Mas quero estar pronto o mais rápido possível para poder ajudar o Kofu dentro de campo nesta reta final de temporada e atingir os objetivos do clube”. Atualmente, a equipe está classificada em 13º lugar na tabela da segunda divisão do futebol japonês, com nove vitórias, 11 empates e nove derrotas.