Home
Esportes
Eduardo marca no fim, e Botafogo vence São Paulo no Brasileirão
Esportes

Eduardo marca no fim, e Botafogo vence São Paulo no Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
15/04/2023 23h36
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15508695/original/open-uri20230415-18-1sr5ve7?1681601870
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite deste sábado, 15, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Tiquinho Soares e Eduardo, com gol no fim, confirmaram o triunfo do Glorioso; o time não vencia na estreia da competição desde 2012. Calleri anotou para o Tricolor.

As equipes voltam a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro em uma semana. No sábado, 22, às 18h30 (horário de Brasília), o São Paulo recebe o América-MG, no Morumbi. Na segunda-feira, 24, a partir das 20h (de Brasília), o Botafogo encerra a rodada contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

  • Botafogo anuncia plataforma de streaming como patrocinadora

Antes, os clubes jogam pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na terça-feira, 18 de abril, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor encara o Academia Puerto Cabello, em casa. Na quinta, 20, a partir das 21h, o Glorioso enfrenta o César Vallejo, no Nilton Santos.

O Jogo

O primeiro tempo foi movimentado no Rio de Janeiro. O time carioca precisou de apenas três minutos de partida para abrir o placar no estádio Nilton Santos. Após falta cobrada por Eduardo, o atacante Tiquinho Soares apareceu bem para subir e cabecear, com desvio, para o fundo das redes: 1 a 0.

  • São Paulo e Ituano ficam no empate sem gols pela Copa do Brasil

A vantagem do Glorioso durou até os 14 minutos, quando Calleri deixou tudo igual para os São Paulo. No lance, Luciano ajeitou a bola para o camisa 9 finalizar no gol vazio: 1 a 1.

A segunda etapa foi animada, com boas chegadas dos dois lados. Na melhor oportunidade, aos 24 minutos, Lucas Henrique interceptou a bola de Alan Franco no ataque, carregou para a entrada da área e finalizou com perigo; a bola desviou e passou rente à trave direita de Rafael.

  • Rogério Ceni quebra o silêncio sobre ausência de Luan no São Paulo

O São Paulo pressionou na reta final da partida, com duas chegadas fortes, mas parou em Lucas Perri. Na melhor chance, aos 34 minutos, Caio Paulista tocou para Marcos Paulo, recebeu a devolução e bateu cruzado.

As duas etapas foram parecidas. Em equilibro, o Botafogo começou pressionando o São Paulo, que controlou a partida na segunda metade do tempo. Aos 42 minutos, Cuesta cruzou na medida para Eduardo cabecear e recolocar o Glorioso na liderança do placar: 2 a 1.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também