Elenco do Internacional boicota treino e protesta
Sportbuzz
O elenco do Internacional está insatisfeito. Na manhã desta quarta-feira, 1, às 9h45, estava marcado um treino, mas os jogadores não apareceram para a atividade e boicotaram a programação. De acordo com informações do site "Globo Esporte", os atletas decidiram tomar essa atitude como forma de protesto contra os direitos de imagem atrasados.
Segundo a publicação essa parcela dos salários representam quase que 40% do seus respectivos vencimentos mensais para alguns jogadores. A situação ficou insustentável, depois do terceiro mês seguido em que o compromisso não foi pago. Além disso, os pagamentos, para alguns membros do elenco do Internacional estão em dia e alguns profissionais que estão sem receber esse valor a que tem direito.
O boicote ao treino em formato de protesto teria sido encabeçado por Taison, que é o principal líder do elenco. Depois que os jogadores não foram para a atividade, eles se reuniram com a diretoria do Internacional para entender o motivo do não pagamento dos direitos de imagem para alguns atletas. A condição foi que eles só treinariam se uma solução fosse apresentada para o elenco.
Desta forma, após o protesto, o Internacional remarcou o treinamento para às 15h e os jogadores são esperados para a atividade. Até o momento, o Inter não se manifestou sobre o tema e planeja uma solução para que os jogadores que estão sem receber os seus direitos de imagem consigam o retorno das quantias que estão faltando nos seus vencimentos mensais.
O Internacional, que empatou na segunda-feira, 30, contra o Atlético-GO, vive um momento de instabilidade no Brasileirão e está classificado para a Copa Sul-Americana. Mesmo assim, os empates seguidos estão deixando o clima no Beira-Rio ainda mais quente. O treinamentos desta quarta-feira, 1, é focado na preparação para o jogo contra o Red Bull Bragantino, que vai acontecer no domingo, 5, às 19h (Horário de Brasília).