Home
Esportes
Em clássico elétrico, City vence o Liverpool e avança na Carabao Cup
Esportes

Em clássico elétrico, City vence o Liverpool e avança na Carabao Cup

publisherLogo
Sportbuzz
22/12/2022 21h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15349502/original/open-uri20221222-17-fmwz62?1671746557
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, o Manchester City recebeu o Liverpool no Etihad Stadium e saiu vencedor, após um ótimo jogo e que terminou 3 a 2 para a equipe da casa, com gols de Haaland, Mahrez e Aké. O Liverpool descontou com Fabio Carvalho e Salah, assim o atual campeão da copa está eliminado de forma precoce.

No encontro dos dois principais técnicos do futebol inglês nos últimos anos, o jogo começou com domínio das ações do Manchester City e De Bruyne criava a maior parte das jogadas, buscando sempre Haaland na área para completar para o gol. Aos 10 minutos, após algumas tentativas, o meia belga achou o camisa 9 em cruzamento e assim o placar foi inaugurado.

  • Grêmio não quer "novela" por Suárez e define data para resposta

Após o gol do City, o Liverpool melhorou na partida e finalmente conseguiu chegar ao campo de ataque, assustando cada vez mais a defesa mandante. Logo aos 20 minutos, Milner achou Fabio Carvalho livre dentro da área, que completou com carinho para o fundo do gol, empatando o placar e colocando ainda mais fogo no jogo. No restante da etapa inicial, as duas equipes seguiram atacando, mas sem tanto perigo.

O segundo tempo começou com tudo, pois logo no primeiro minuto, Mahrez recebeu a bola de Rodri e chutou no cantinho do goleiro Kelleher, sem chances para qualquer defesa, recolocando os citizens com a vantagem do duelo. Porém não deu nem tempo de comemorar, pois apenas um minuto depois, Darwin Nuñez tocou para Salah finalizar livre e empatar a partida novamente.

  • Palmeiras frustra Vasco e aguarda oferta milionária por titular de Abel
Salah deixou o dele, mas não foi o suficiente para o Liverpool avançar de fase (Getty Images)

Quando o jogo amenizou um pouco, a estrela de Kevin De Bruyne voltou a aparecer, acertando cruzamento milimétrico na cabeça do zagueiro Aké, que cabeceou para o gol e fez o terceiro da equipe de Guardiola, voltando a agitar a partida.

No restante do clássico, o clima seguiu quente, com algumas confusões acontecendo entre os jogadores dos dois times, não importando que seja apenas o primeiro jogo das equipe após a pausa da Copa do Mundo. Mesmo precisando empatar o jogo, o Liverpool não conseguiu mais criar tantas chances como antes e não ameaçou mais o goleiro Ortega, do City.

  • Revelação feita pelo goleiro Neuer a respeito do câncer de pele é um alerta a atletas

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também