Em fim de contrato, United olha o mercado para substituir De Gea
Sportbuzz
O Manchester United está próximo de fazer uma mudança importante em sua equipe para a próxima temporada. Após 10 anos com David De Gea como goleiro titular do clube, seu contrato se encerra no meio do próximo ano e ainda não se tem um acordo entre as duas partes pela renovação, que é automática caso as partes queiram, mas existem empecilhos.
De Gea é atualmente o terceiro maior salário da Premier League, perdendo apenas para Cristiano Ronaldo, De Bruyne, e empatado com Haaland. Sem ter a mesma confiança no espanhol do que em outros tempos, a direção do clube pensa em renovar a titularidade da posição, mas isso pode mudar caso consigam diminuir os vencimentos do jogador.
O contrato de renovação firmado em 2019 colocou uma cláusula de renovação automática se o staff do jogador e do clube quisessem, mas o jornal "The Athletic" já noticiou que ambos não falam a mesma língua. Muito porque o United não deve se mostrar interessado em uma sequência pelo valor gasto atualmente.
Na hipótese de troca, opções já são mapeadas no mercado, mas a primeira opção deve ser caseira, segundo o "Lance!". Dean Henderson, que pertence à equipe, mas está emprestado ao Nottingham Forest, é a primeira alternativa. A outra seria abrir os cofres e buscar o promissor arqueiro do Porto, de 23 anos, Diogo Costa, que vem chamando atenção e será titular da Seleção Portuguesa nesta Copa do Mundo.
Fato é que, pelo menos até o fim desta temporada, o goleiro titular do Manchester United deve mesmo ser De Gea, até que esta questão seja resolvida. Pelos Red Devils, o espanhol tem 458 jogos e títulos como a Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa, como único título continental, em 2016/17.Chelsea sofre gol no fim e empata com United na Premier League