Em jogaço de oito gols, Chelsea e City empatam pela Premier League
Sportbuzz
Que jogaço! Chelsea e Manchester City ficaram no empate por 4 a 4 neste domingo, 12, pelo encerramento da 12ª rodada da Premier League. O time de Pep Guardiola contou com gols de Haaland (duas vezes), Akanji e Rodri no Stamford Bridge. Thiago Silva, Sterling, Jackson e Palmer marcaram para os anfitriões.
Com o resultado, o City chegou aos 28 pontos, manteve a liderança e encerrou a rodada com um ponto de vantagem para o líder Liverpool. Os Blues subiram para 16, na 10ª posição da tabela de classificação do Inglês.
As equipes voltam a campo pela 13ª rodada da Premier League após a Data Fifa de novembro. No dia 25, às 9h30 (horário de Brasília), o Manchester City recebe o Liverpool, no Etihad Stadium. No mesmo dia, às 12h, o Chelsea visita o Newcastle no St. James’ Park.
Os gols
O City abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa, após a marcação de um pênalti controverso. Haaland foi para a cobrança, mandou no canto direito e abriu o placar: 0 a 1. Cinco minutos depois, Thiago Silva aproveitou a cobrança do escanteio pela direita para desviar de cabeça e deixar tudo igual: 1 a 1.
A primeira virada do jogo veio aos 36 minutos, quando Sterling fez valer a ‘lei do ex’ e colocou os Blues à frente do placar. Após vacilo de Gvardiol, Reece James cruzou pela direita e deu um presente para o camisa 7 completar, livre: 2 a 1.
O jogão mostrou que as duas equipes buscavam a vitória o tempo todo. Aos 45 minutos, Bernardo Silva bateu o escanteio e encontrou Akanji, que cabeceou e deixou tudo igual: 2 a 2.
Chelsea e City seguiram em ótimo ritmo na segunda etapa do clássico. Logo no primeiro minuto, Foden tocou para Álvarez, que cruzou rasteiro e na medida para Haaland completar e marcar o segundo dele no jogo. Foi a segunda virada no Stamford Bridge: 3 a 2.
Os donos da casa não se abalaram e buscaram um novo empate aos 21 minutos, com gol do artilheiro Nicolas Jackson. O atacante levou a melhor no rebote de Ederson após o chute de fora da área de Gallagher.
O City passou a apresentar maior força física no fim e encontrou mais um gol aos 40 minutos, com Rodri. No lance, o volante chutou de primeira e contou com o desvio de Thiago Silva para anotar o quarto do Manchester. Terceira virada da partida: 3 a 4.
Aos 49 minutos, Palmer converteu o pênalti e deixou tudo igual novamente. A penalidade foi marcada por fata de Rúben Dias em Broja. O jovem atacante não se amedrontou e acertou o canto de Ederson: 4 a 4.