Em jogão, Goiás marca no fim e empata com o São Paulo pelo Brasileirão
Sportbuzz
Tudo igual! Com gol no fim, o Goiás buscou o empate por 3 a 3 contra o São Paulo na noite deste sábado, 23, no Morumbi, pela abertura da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri, Rodrigo Nestor e Patrick marcaram os gols do Tricolor, enquanto Luciano teve um pênalti defendido por Tadeu. Dadá Belmonte, Danilo Cardoso e Pedro Raul balançaram as redes pelo Esmeraldino.
As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, a 20ª. No sábado, 30, às 16h30 (de Brasília), o Goiás vai encarar o Coritiba, na Serrinha. No domingo, 31, às 16h (de Brasília), o São Paulo vai até a Arena da Baixada encarar o Athletico-PR.
O JOGO
O primeiro tempo no Morumbi foi agitado e contou com quatro bolas na rede nos 45 minutos iniciais. E ainda teve um pênalti perdido! O Esmeraldino precisou de sete minutos para abrir o placar, com gol de Dadá Belmonte. Após jogada com Vinicius, o meia do Goiás fez nova jogada com Pedro Raul e recebeu na medida para finalizar no canto de Thiago Couto: 0 a 1.
Apesar de sofrer o gol, o Tricolor cresceu na partida e buscou o empate aos 29 minutos, com gol de Calleri. O atacante recebeu o cruzamento de Wellington e completou em desvio de cabeça para o gol: 1 a 1. O São Paulo virou o placar aos 32 minutos, com gol de Rodrigo Nestor após passe de Igor Gomes: 2 a 1.
O Goiás empatou seis minutos depois, com gol do zagueiro Danilo Cardoso. Em mais uma participação direta de Dadá Belmonte, o defensor recebeu o cruzamento pelo alto e mandou para as redes: 2 a 2. Aos 50 minutos, a arbitragem assinalou o pênalti para o São Paulo por toque de mão de Matheus Sales na área. Luciano foi para a cobrança, mas Tadeu defendeu.
O Tricolor precisou de três minutos do segundo tempo para retomar a liderança do placar. Após escanteio pela esquerda, Patrick recebeu pelo alto e cabeceou sem chances para o goleiro Tadeu: 3 a 2. A partida seguiu ‘lá e cá’, com as equipes assustando as defesas adversárias. Aos 46 minutos do segundo tempo, Pedro Raul marcou pelo Goiás e evitou a derrota dos visitantes. Após bom cruzamento de Pedro Junqueira, o atacante alviverde venceu a marcação e mandou para o gol: 3 a 3.