Em jogo caótico, Liverpool empata com Fulham na Premier League
Sportbuzz
Na manhã deste sábado, 06, o Liverpool entrou em campo para disputar a primeira rodada da Premier League. Sempre apontada como favorita, a equipe encarou o tradicional Fulham e precisou se esforçar bastante para balançar as redes. Contudo, Darwin Núñez entrou na segunda etapa e foi fundamental para garantir o empate em 2 a 2.
LIVERPOOL EM CAMPO!
Desde o início do jogo, o Fulham demonstrou que não facilitaria os planos do adversário. Ainda com alguns segundos no relógio, Mitrovic teve a primeira chance, mas chutou para fora. Muito pressionado no campo de defesa, os Reds precisaram reagir rapidamente e até balançaram as redes com Luis Díaz. No entanto, o gol foi anulado por impedimento na origem do lance.
Com lances perigosos para os dois lados, o Fulham foi quem se deu bem na procura pelo gol. Aos 32 minutos, Andreas Pereira iniciou boa jogada de contra-ataque, que terminou com lindo cruzamento de Tete e cabeçada precisa de Mitrovic. 1 a 0. Já na busca pelo empate, o Liverpool parou na trave após chute de Luis Díaz. Intervalo!
Na volta para o segundo tempo, o Liverpool não demorou para promover a estreia de Darwin Núñez. No entanto, o time da casa não se abalou e quase marcou o segundo. Aos 11 minutos, Kebano recebeu pelo lado direito, arriscou finalização, mas viu a trave balançar. Com bastante dificuldade, os Reds seguiram trocando peças na escalação.
Sem sofrer tanto na defesa, o Fulham manteve o jogo equilibrado, mas levou um baita susto. Aos 16 minutos, Salah fez boa jogada e cruzou para Darwin Núñez, que tentou marcar de letra e viu Rodàk salvar o time da casa. Empolgado, o Liverpool alcançou o empate em lance muito igual. Aos 18, Darwin Núñez recebeu cruzamento de Salah e marcou de letra. 1 a 1. Golaço!
Com ritmo mais forte depois do empate, o Liverpool quase buscou a virada. Aos 21, Darwin Núñez apareceu mais uma vez e viu a marcação salvar em cima da linha. Apesar das chances do rival, o Fulham mostrou que a Premier League é imprevisível. Aos 24, Mitrovic foi derrubado por Van Dijk e teve pênalti marcado. Polêmica! Na cobrança, o camisa nove converteu. 2 a 1.
Sem desistir de buscar o empate, o Liverpool se deu bem no campo de ataque. Aos 35 minutos, Darwin Núñez recebeu passe dentro da área e viu a bola sobrar com Salah, que tocou para o fundo das redes. 2 a 2. Com ritmo alucinante, os Reds ainda acertaram o travessão nos acréscimos após lindo chute de Henderson. Fim de papo!