Em jogo com duas expulsões, Barcelona e Espanyol ficaram só no empate
Sportbuzz
Neste sábado, 31, Barcelona e Espanyol se enfrentaram pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, a conhecida La Liga. Em um jogo quente, com duas expulsões e muitos cartões amarelos, o clássico da Catalunha terminou empatado, em 1 a 1 no placar.
Logo no início da partida, o Barcelona mostrou a que veio e já chegou pressionando nos primeiros minutos. Após ótima cobrança de escanteio, Christensen escorou de cabeça e contou com a chegada de Marcos Alonso, que mandou de cabeça para o fundo da rede. Sem chances para os adversários, o Barça saiu na frente no clássico.
- Com gol de Rashford, United vence Wolves em último jogo de 2022
Aos 23’, Raphinha teve grande oportunidade, após receber bom passe de Gavi, mas acabou sendo travado na hora da finalização. Além das chances criadas, o primeiro tempo foi marcado por muitos cartões amarelos, evidenciando o grau do clássico, que mostrou estar pegado desde o início. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Barcelona seguiu forte na pressão para ampliar o placar. Aos 4 minutos, Sergi Roberto ajeitou para Ansu Fati finalizar, mas o camisa 10 acabou não alcançando a bola. Na mesma pegada, Lewandowski também tentou marcar, mas tirou muito do alcance do goleiro e mandou para fora.
- Liverpool x Leicester: zagueiro marca duas vezes contra, e web reage
Aos 27 minutos, Joselu cobrou uma penalidade com maestria, no meio do gol, e conseguiu empatar a partida, deixando tudo igual. Com um clima de tensão no ar, o jogo continuou complicado e cheio de confusão, repleto de cartões. Aos 32', Jordi Alba recebeu a segunda advertência e foi expulso. Após falta em Gavi, Vinícius Souza também levou um cartão vermelho. Sem mais movimentações, fim de jogo. 1 a 1.
- Pelé revela seu time do coração e surpreende com resposta: "Fui não, sou ainda"