Em jogo ‘improvável’, Celtics vencem Heat e forçam Jogo 7 no Leste
Sportbuzz
O Miami Heat precisava de apenas uma vitória para avançar àsFinais da NBA, mas não contava com a resiliência do Boston Celtics na série decisiva da Conferência Leste. Neste sábado, 27, já na madrugada de domingo no Brasil, a equipe de Massachussetts venceu por 104 a 103, confirmou o terceiro triunfo seguido e forçou o decisivo Jogo 7.
Em grande duelo dramático na casa do Miami, o Boston voltou a vencer, buscou o empate por 3 a 3 na série e agora segue mais vivo do que nunca no TD Garden para tentar a classificação às Finais contra o Denver Nuggets, que varreu o Los Angeles Lakers no Oeste.
- Celtics sobrevivem contra Heat na NBA, e Tatum vai à loucura
Jason Tatum foi o melhor jogador pelo lado dos Celtics, com 31 pontos. Ele foi acompanhado de Jalen Brown (26) e Marcus Smart (21). Derrick White, que garantiu a vitória no último milésimo, saiu de quadra com 11 pontos, seis assistências e quatro rebotes.
Pelo lado do Heat, Jimmy Butler e Bam Adebayo tiveram atuações apagadas, mas o camisa 22 se recuperou no último quarto para registrar um duplo-duplo de 24 pontos e 11 rebotes. Caleb Martin anotou 21 pontos e 15 rebotes, enquanto Gabe Vincent colaborou com 15. Adebayo encerrou a partida com 11 pontos e 13 rebotes.
- Heat não segura Celtics na NBA, e Butler faz grande desabafo;
Próximo compromisso
O Jogo 7 está marcado para a próxima segunda-feira, 29, às 21h30 (horário de Brasilia), na quadra do Boston Celtics. Se vencer, a equipe de Massachusetts será a primeira da história da NBA a virar uma série de playoffs depois de sair perdendo por 3 a 0. O time comandado por Joe Mazzulla já é o quarto de toda a história da liga a buscar o empate após três derrotas consecutivas.
- Celtics atropelam Heat, e Jaylen Brown manda recado na NBA;
Emoção até o fim
O Miami Heat perdia a partida por dois pontos, mas conseguiu uma falta decisiva para Jimmy Butler converter três lances livres, virar para 103 a 102 e encaminhar a classificação da equipe da Flórida.
A três segundos para o fim, o Boston Celtics teve a bola, Marcus Smart chutou para três e Derrick White foi preciso para aproveitar a sobra no estouro do cronômetro e garantir a vitória por 104 a 103.