Em jogo "maluco", Real Madrid bate Atlético e se classifica para final
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 10, Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentaram pela semifinal da Supercopa da Espanha. Em jogo movimentado, com alternância de domínio e muitos gols, a vaga na final foi decidida na prorrogação, que terminou com a classificação dos Merengues, que venceram por 5 a 3.
A partida começou movimentada, mas com um leve domínio do Atlético de Madrid, que se mostrou mais ofensivo que o normal. Aos 7’, os Colchoneros abriram o placar com Hermoso, após cobrança de escanteio. No entanto, aos 20 minutos, o Real Madrid devolveu na mesma moeda, com Rudiger subindo na grande área e mandando para o fundo do gol.
- Copa do Rei: Real Madrid leva a melhor sobre Arandina
Após o empate, os Merengues ficaram mais com a bola e criaram mais oportunidades. Em belo passe de Carvajal para o meio da área, o lateral-esquerdo Mendy surpreendeu, antecipou o marcador e marcou um belo gol. Porém, o Atleti igualou o placar ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, com linda jogada individual e finalização de Griezmann. Intervalo! 2 a 2.
Na segunda etapa, o jogo continuou movimentado, mas sem tantas chances como nos primeiros 45 minutos. O Real Madrid ficou mais com a bola no campo de ataque, mas, sempre que conseguiu finalizar, parou na defesa adversária ou nas mãos de Oblak, que fez uma sequência de intervenções impressionantes.
- Girona vence Atlético de Madrid e mantém boa fase no Espanhol
Aos 32', após cruzamento na grande área, Morata e Kepa disputaram pelo alto, mas o atacante levou a melhor e a bola morreu no fundo da rede. A vitória colchonera parecia encaminhada, mas após tentativas seguidas de Vini Jr e Bellingham, a bola sobrou para Carvajal estufar a rede para deixar tudo igual no placar. Com o 3 a 3 permanecendo, o jogo foi para a prorrogação.
- Vinicius Junior e Rodrygo são os brasileiros mais valiosos do mundo
No primeiro tempo adicional, o Real Madrid teve mais oportunidades, mas não conseguiu converter e o placar continuou igual. No entano, aos 10 minutos da segunda etapa da prorrogação, Carvajal fez grande joga e cruzou na cabeça de Joselu, que superou Oblak, com um desvio em Savic, e garantiu a classificação dos Merengues. No final, Brahim Díaz aproveitou que o goleiro estava fora e marcou o último. Fim de jogo! 5 a 3.