Em partida de sete gols, Benfica vence Juventus e vai às oitavas
Sportbuzz
Em grande jogo no Estádio da Luz, o Benfica venceu a Juventus por 4 a 3 e assegurou sua vaga no mata-mata da Champions League. Com gols de António Silva, João Mário e Rafa Silva (2) para os portugueses, e Moise Kean, Arek Milik e Weston McKennie para a Velha Senhora, os mandantes asseguraram os três pontos.
Equipes em campo
Desde o início da partida, o Benfica já mostrava superioridade na criação de chances e em boas oportunidades. Aos 17 minutos, António Silva, bem posicionado dentro da área, pede a bola em um cruzamento de Enzo Fernández. O camisa 66 entra na pequena área e sobe para cabecear, chacoalhando as redes no Estádio da Luz.
Apenas quatro minutos depois, em uma jogada de Vlahovic e Moise Kean, o italiano pega o rebote de uma defesa do goleiro do Benfica, chacoalhando as redes. A princípio, o gol foi anulado por impedimento, mas o Árbitro de Vídeo revisou o lance e avaliou que foi legal, validando o empate da Juve.
O Benfica, no entanto, foi rápido em abrir e ampliar a vantagem. Com um pênalti cometido por Cuadrado, aos 28 minutos, João Mário cobrou com muita categoria, aproveitando a oportunidade de bola parada. Batendo cruzado no ângulo esquerdo, o português não deu chance para o goleiro Szczesny.
Em mais uma boa aparição do camisa 20, João Mário, o jogador encaixa uma bola para a pequena área, onde Rafa Silva aparece para finalizar, de letra, fazendo 3 a 1 para os mandantes. Com esse placar, as equipes foram ao intervalo, em um domínio impressionante do Benfica na primeira etapa.
Logo na volta dos vestiários, Rafa Silva brilha mais uma vez para transformar a partida no que poderia ter sido uma goleada. Em um passe na medida de Alex Grimaldo, após a roubada de bola no meio de campo, o camisa 27 invade a área e finaliza de cobertura, com o goleiro sozinho por ali.
No entanto, Arek Milik aparece aos 77 minutos para dar esperança à Velha Senhora. Com um bom cruzamento de Samuel Iling-Junior, Milik marca o segundo da Juve na partida. Apenas dois minutos depois, Weston McKennie faz o terceiro dos italianos. Em um erro defensivo do goleiro do Benfica e a desorganização dentro da área, McKennie tem rápida reação para aproveitar o lance e colocar fogo na partida nos minutos finais.