Em treino aberto, torcida do Corinthians volta a entoar cantos homofóbicos
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 15, o Corinthians organizou um treino aberto, na Neo Química Arena, antes da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do São Paulo. Assim como o time está acostumado a fazer em vésperas de decisões, o Timão chamou seus torcedores para as arquibancadas, mas os corintianos voltaram a entoar cantos homofóbicos contra o rival.
Ainda no início da atividade, parte dos torcedores presentes na Neo Química Arena se referiram ao São Paulo como “bicharada”. Vale ressaltar que a música entoada no treino aberto foi a mesmo que ecoou no Majestoso válido pelo Brasileirão, que resultou em uma punição ao Corinthians pelo STJD: um jogo com os portões fechados.
- CBF define árbitro que irá apitar São Paulo x Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil
Na ocasião, o tribunal condenou que o Corinthians disputasse a partida contra o Bragantino com os portões fechados, mas o Timão recorreu e adiou essa decisão. Dessa forma, o Alvinegro cumpriu a pena na vitória por 3 a 1 contra o Vasco. Como aconteceu em um ambiente que não é regido pela CBF, o acontecido no treino não deverá ter punição ou sequer julgamento.
No duelo contra o Vasco, Vanderlei Luxemburgo mandou um recado para os torcedores, visando evitar que partidas com os portões fechados voltem a acontecer. “Jogo sem torcida é complicado, pessoal tem que entender que estamos em outro momento do mundo, homofobia, racismo, uma porção de coisas que traz prejuízos ao clube”, disse o treinador.
- Corinthians toma susto, mas vira sobre o Coritiba no Brasileirão
Por conta da punição recente, quando o Corinthians voltou a enfrentar o São Paulo na Neo Química Arena, na partida de ida da semifinal, a torcida não cantou a música ofensiva. Inclusive, o Timão fez um apelo para que os torcedores não entoassem os cantos homofóbicos.
- Confira a premiação do Corinthians pela vaga às quartas da Sul-Americana