Home
Esportes
Embaixador dos Emirados Árabes no Brasil reforça parceria entre os países através do jiu-jítsu
Esportes

Embaixador dos Emirados Árabes no Brasil reforça parceria entre os países através do jiu-jítsu

publisherLogo
Sportbuzz
09/06/2023 19h16
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15597372/original/open-uri20230609-18-1rsg4q1?1686339083
©Bruno Ramôa
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O embaixador dos Emirados Árabes no Brasil, H.E. Saleh Ahmad Alzaraim Alsuwadi, esteve presente na Arena Carioca, na Barra da Tijuca, nesta sexta-feira, 9, para prestigiar o primeiro dia do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro.

Durante o evento, ele reforçou a importância do jiu-jítsu na relação entre os países e se mostrou bastante empolgado com as lutas.

“É muito bom estar aqui, uma honra estar no meio de grandes competidores de ambos os países. O Brasil hoje é um parceiro estratégico para os Emirados Árabes Unidos, e um dos pilares dessa relação é o esporte. O jiu-jítsu começou e floresceu no Brasil, e hoje ele está florescendo também nos Emirados Árabes Unidos, graças ao trabalho da AJP e de toda a comunidade brasileira”, afirmou Alsuwadi, que revelou já ter até se arriscado na arte suave.

“Só com meus filhos (risos). Os dois treinam, já que hoje o jiu-jítsu se tornou parte do currículo escolar nos Emirados Árabes Unidos. E os dois são muito bons, por sinal”, complementou H.E. Saleh Ahmad Alzaraim Alsuwadi.

Entre as autoridades presentes também estiveram o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Lima, um dos responsáveis por levar o South America Continental Pro para a cidade catarinense, em março, e grande entusiasta da modalidade, e o Cel. Saeed Awad Alkaabi, da Embaixada dos Emirados Árabes.

O Abu Dhabi Grand Slam Rio acontece até o próximo domingo. Esta sexta-feira foi reservada para os competidores da categoria master. Sábado acontecem as disputas dos profissionais nas faixas roxa e marrom e, no domingo, na faixa preta.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também