Emerson Fittipaldi fala após morte do irmão Wilson: “Eu amava muito...”
Sportbuzz
Neste domingo, 25, Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1, finalmente se pronunciou após a morte de Wilson Fittipaldi, pioneiro do Brasil na maior categoria do automobilismo e irmão mais velho do ex-piloto. Em publicação no Instagram, ele agradeceu todo o carinho dos fãs e se declarou ao grande companheiro que perdeu na última sexta-feira, 23.
“Eu queria agradecer todas as mensagens lindas de apoio em homenagem à memória do Wilson. Eu e meu irmão crescemos juntos dentro desse esporte fantástico que nosso pai passou a paixão para nós. Lutamos, construímos e passamos por grandes desafios. Eu amava muito o guerreiro que foi o Wilson, um visionário que nos ensinou muito a superar todos os obstáculos”, escreveu Fittipaldi.
- Ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi é internado
Aos 80 anos de idade, Wilson Fittipaldi Júnior faleceu na última sexta-feira, 23, às 6h (horário de Brasília), na capital paulista. Após uma parada cardíaca sofrida no final de 2023, devido a um engasgo no almoço de natal, o ex-piloto da Fórmula 1 teve complicações, ficou semanas internado e não suportou.
Wilsinho, como era conhecido, foi um dos primeiros brasileiros a correrem na Fórmula 1, a principal categoria do automobilismo mundial. Mesmo sem muita longevidade no volante e sem conquistas como as de seu irmãoEmerson, ele entrou para a lista seleta de pilotos lendários do nosso país.
- F1: Fittipaldi abre o jogo sobre polêmica na RBR
Emerson Fittipaldi encerrou sua mensagem explicando o silêncio de dois dias e deixou um último recado ao falecido irmão. “Estávamos precisando desses dias de silêncio, apenas com as memórias - que são tantas - que o Wilson deixa conosco. Descanse em paz, meu irmão, você estará sempre presente conosco. Deus abençoe”, finalizou.
- Pietro Fittipaldi elogia desempenho dos carros da F1 em teste de pós-temporada