Emerson Royal, do Tottenham, teve cirurgia bem-sucedida no joelho
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 29, o lateral-direito Emerson Royal, do Tottenham, foi submetido a cirurgia para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito. O procedimento foi feito em Belo Horizonte, com o comando de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, e foi um sucesso. A partir de agora, o jogador inicia seu processo de recuperação.
A princípio, a expectativa é que Emerson fique longe dos gramados por pelo menos três semanas, podendo chegar perto de dois meses afastado. “A cirurgia correu tudo bem, foi realmente o menisco. A recuperação normalmente é de três a seis semanas. Mas pela genética do Royal, acredito que ele vai se recuperar logo”, disse Emerson Zulu, pai e empresário do atleta.
- Emerson Royal desabafa e dispara críticas a Tite
Durante o amistoso da Seleção Brasileira contra o Marrocos, que terminou em uma derrota por 2 a 1, no último sábado, o jogador sentiu dores no joelho. Sendo assim, Emerson teve que ser substituído, mesmo estando na reta final da partida, o jovem Arthur entrou em campo aos 47 minutos do segundo tempo.
Aos 24 anos, o lateral-direito disputou 32 jogos pelo Tottenham na temporada e, levando em consideração o tempo máximo de recuperação, pode retornar aos gramados apenas na reta final da Premier League, em maio. Atualmente, a equipe, que foi eliminada para o Milan na Champions League, ocupa a 4ª colocação do campeonato nacional.
- Jogador do Tottenham ‘se declara’ culpado pela demissão de Conte
Mesmo com muitas críticas no início, Emerson Royal ganhou a confiança dos torcedores do clube inglês nas últimas partidas, mas teve esse bom momento interrompido. Pela Seleção Brasileira, o lateral também não conseguiu ter uma sequência positiva, mas deve estar recuperado para o próxima Data Fifa.
- Tottenham demite Antonio Conte após comum acordo entre as partes