Home
Esportes
Endrick decide, e Real Madrid se aproxima da final da Copa do Rei
Esportes

Endrick decide, e Real Madrid se aproxima da final da Copa do Rei

publisherLogo
Sportbuzz
27/02/2025 00h18
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16472385/original/open-uri20250227-18-16ds7ou?1740615840
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Real Madrid contou com o brilho de Endrick para vencer a Real Sociedad por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), no Estádio Anoeta, e sair em vantagem na semifinal da Copa do Rei. O jovem brasileiro, escalado como titular na vaga de Kylian Mbappé, marcou o único gol da partida e ainda acertou a trave antes de ser substituído.

Além do ex-Palmeiras, Lunin teve uma atuação decisiva. O goleiro ucraniano, que vem substituindo Courtois, protagonizou pelo menos três grandes defesas e garantiu a vitória do time comandado por Carlo Ancelotti.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 1º de abril, no Santiago Bernabéu, no jogo de volta. O vencedor do confronto enfrentará Barcelona ou Atlético de Madrid na grande final. Os dois rivais espanhóis fizeram um jogo eletrizante na outra semifinal , empatando por 4 a 4, e decidirão a vaga também no início de abril.

O jogo entre Real Sociedad e Real Madrid

A partida começou equilibrada, com chances para os dois lados. Logo no primeiro minuto, Barrenetxea desperdiçou uma boa oportunidade para os mandantes, enquanto Kubo obrigou Lunin a fazer sua primeira defesa na sequência. O Real Madrid respondeu com finalizações de Arda Güler e Jude Bellingham, mas ambos erraram o alvo.

O gol da vitória veio aos 18 minutos, em uma jogada de alto nível técnico. Bellingham acertou um lindo lançamento em profundidade para Endrick, que dominou com categoria e já ajeitou a bola para frente. O jovem atacante finalizou de perna esquerda, sem chances para Remiro, e abriu o placar para os merengues.

Veja no Twitter
twitter

O Endrick identificando o espaço, dominando a bola muito bem e fazendo o gol com uma excelente finalização.

NÃO VAMOS NORMALIZAR O QUE NÃO PODE SER NORMALIZADO.

Esse garoto tem 18 ANOS.

pic.twitter.com/ivIZLHQW3i

— DataFut (@DataFutebol) February 26, 2025

A Real Sociedad tentou reagir e só não empatou graças a Lunin, que fez duas defesas espetaculares. Primeiro, ele espalmou um chute forte de Méndez, e logo depois impediu um golaço de Oyarzabal, que havia driblado Rüdiger dentro da área antes da finalização.

O primeiro tempo ainda teve uma paralisação devido a cânticos racistas e xenófobos vindos da torcida da Real Sociedad, conforme exibido no telão do estádio. A arbitragem interrompeu o jogo por dois minutos, mas a vítima dos insultos não foi identificada pelos jogadores ou pelo juiz.

A segunda etapa começou com Lunin novamente decisivo e Endrick quase ampliando o placar. O goleiro do Real Madrid fez uma defesa dupla em lances de Oyarzabal e Kubo, salvando a equipe. Na resposta merengue, Vini Jr tabelou com Endrick, e o camisa 9 acertou o travessão, assustando a defesa rival.

Com o Real Madrid mais defensivo após algumas substituições, a Real Sociedad se lançou ao ataque. Muñoz teve boa chance, mas parou em nova defesa de Lunin, enquanto Oyarzabal viu seu chute desviado por Camavinga. Nos minutos finais, os dois goleiros brilharam novamente: Lunin fez mais uma intervenção importante, e Remiro, do outro lado, evitou que os visitantes ampliassem a vantagem antes do apito final.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também