Endrick fala de chance no time principal e destaca confiança em Abel
Sportbuzz
Herói do título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro sub-20, Endrick projetou a primeira oportunidade na equipe principal comandada por Abel Ferreira. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na manhã deste domingo, 25, o jovem atacante do Verdão destacou a confiança no trabalho do treinador português.
Eu confio no Abel. Sei que ele gosta de mim, e eu confio nisso. Ele sabe o momento certo de me colocar, sei que ele está comigo. Ele sabe o tempo. Acima dele tem Deus, que tem o tempo certo de tudo”, disse o atacante de 16 anos em entrevista à transmissão do “SporTV”.
- “Mais um sonho realizado”, desabafa Endrick após ser relacionado
“Vou acreditar no Abel, em tudo o que ele me fala para fazer. Ele quer o melhor para mim, vou continuar treinando e me dedicando bastante para conquistar o coração dele, dos companheiros, da torcida e de todo estafe”, acrescentou o atacante, que mais uma vez decidiu para o Verdão.
O Jogo
O Corinthians conseguiu evitar a criação do Palmeiras na primeira etapa, segurando o principal jogador adversário. No entanto, o alvinegro também não conseguiu assustar muito com a bola rolando, mas foi mais perigoso. Aos 14 minutos, o Timão acertou a trave em finalização de Kayke. Já aos 27, Matheus Araújo bateu cruzado e mandou perto do gol alviverde.
- Palmeiras escuta recado de Abel Ferreira sobre possível despedida
O Palmeiras passou a melhorar nos minutos finais da primeira etapa. Aos 43, Pedro Lima recebeu a bola da falta cobrada por Ian e cabeceou na trave; Endrick tentou aproveitar a sobra, mas sem perigo. No lance seguinte, Pedro Lima arriscou o chute da entrada da área e viu a defesa alvinegra afastar o perigo.
O Palmeiras voltou do intervalo superior e em seu melhor momento na partida. Logo aos três minutos, Endrick finalizou e exigiu a defesa de Kauê. Aos 12, foi a vez do Corinthians levar perigo em falta cobrada por Léo Mana, por cima e perto do gol adversário. Após três substituições do time alvinegro, o Verdão abriu o placar.
- Palmeiras: Abel cita Neymar e revela preocupação com joia do elenco
Aos 18 minutos, Endrick arriscou a finalização de fora da área e não deu chances ao goleiro Kauê: 0 a 1, e Palmeiras em vantagem pelo título nacional. Com vantagem no placar, as Crias da Academia viram o Corinthians buscar a reação. Aos 32 minutos, o time perdeu Ian, expulso após entrada em Matheus Araújo. Nos minutos finais, o Timão chegou a balançar as redes, mas o tento de Biro foi bem anulado por impedimento.