Endrick se aproxima de meta e Palmeiras pode receber “bolada” do Real Madrid
Sportbuzz
Endrick está próximo de aumentar os ganhos do Palmeiras com sua venda para o Real Madrid. Com seu valor estabelecido em 35 milhões de euros, os ganhos finais podem superar a casa dos 72 milhões de euros, cerca de R$ 400 milhões na cotação da época. Com o gol marcado contra o Bragantino, no último domingo, 1, o atacante ficou próximo de sua segunda meta.
O gatilho de contrato previsto por contrato é uma marca de dez gols na temporada. Assim, Endrick está a apenas dois tentos de bater essa meta. Contando com todas as bonificações inclusas no vínculo estabelecido pelo Real Madrid, o Verdão pode desembolsar mais de 25 milhões de euros a mais.
- Palmeiras x Boca: Fabinho destaca fator principal para o jogo de volta
A primeira meta foi cumprida em junho deste ano, quando alcançou os cinco gols marcados na temporada. Dessa forma, o Palmeiras garantiu mais 2,5 milhões de euros, valor previsto para essa marca. Até sua saída, que está prevista para julho de 2024, a cada cinco tentos de Endrick o Real Madrid terá que pagar cerca de R$ 13 milhões para o clube brasileiro.
Tratando do valor fixo estabelecido pelo Real Madrid, os Merengues irão pagar o Palmeiras em duas parcelas para contratar Endrick por definitivo. A primeira parte já foi quitada em janeiro deste ano, enquanto a segunda será sinalizada quando o brasileiro se apresentar no clube espanhol.
- Bragantino sai atrás, mas vira sobre reservas do Palmeiras no Brasileiro
Mesmo vivendo um momento de poucos minutos pelo Palmeiras, sendo uma das opções de Abel Ferreira no banco de reservas, as metas estabelecidas para Endrick são vistas com bons olhos e com grandes chances de serem cumpridas. Além disso, os gatilhos contratuais podem aumentar com o desempenho do jogador em seu início no Real Madrid.
- Jhon Jhon desabafa após derrota do Palmeiras: “Dá para tirar...”